Loja de bijuterias: como vender mais? 6 dicas para faturar!

post image

As lojas de bijuterias na internet estão ganhando cada vez mais relevância no Brasil e representam um mercado de altíssimo potencial.

Dados do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos revelam que o setor de joias faturou US$ 4,5 bilhões em 2021 – alta de 20% em relação ao ano anterior. E a tendência de crescimento vale também para o segmento de semijoias e bijuterias.

Por conta disso, muitos lojistas estão abrindo lojas desse tipo para garantir uma renda extra online. No entanto, o aumento da concorrência exige que as marcas adotem estratégias para se destacar de outros e-commerces.

Pensando nisso, o olist separou seis dicas infalíveis que vão ajudar a sua loja de bijuterias a vender mais! Continue a leitura para saber quais são elas e descubra como ganhar dinheiro vendendo esses produtos online.

Como criar uma loja de bijuterias de sucesso e vender acessórios online?

Confira, a seguir, o passo a passo para criar uma loja de bijuterias online de sucesso:

  1. Planeje a estratégia da sua loja
  2. Trabalhe com produtos de qualidade
  3. Tenha preços competitivos
  4. Capriche no cadastro dos produtos
  5. Diversifique os canais de venda
  6. Venda com Olist Store

1) Planeje a estratégia da sua loja

Ter uma boa estratégia é o primeiro passo para a loja conquistar alta performance no e-commerce. Nesse contexto, é fundamental que você faça o planejamento considerando diferentes frentes do negócio:

  • Avalie qual é o público-alvo da marca e quanto você espera faturar nos primeiros meses.
  • Defina também se a loja venderá apenas bijuterias ou também outros acessórios, por exemplo. Ter isso em vista ajudará você a fazer a gestão com mais inteligência e assertividade.
  • Crie um cronograma de ações para se antecipar às datas importantes do varejo, como Dia das Mães, Natal e Black Friday. Assim, você poderá criar campanhas únicas e de alto impacto.

Por fim, não esqueça de ficar de olho na concorrência e acompanhar as tendências do e-commerce e do mercado de bijuterias!

2) Trabalhe com produtos de qualidade

Depois de estruturar um bom plano de negócio, é hora de montar o catálogo da sua loja de bijuterias. Aqui, temos duas dicas principais.

A primeira delas é investir em produtos de alta qualidade, já que esse é um fator decisivo para a fidelização de clientes. Se as bijuterias tiverem durabilidade ruim, por exemplo, o público não retornará à loja e avaliará mal a empresa, afetando drasticamente a reputação da marca.

A segunda recomendação, por sua vez, é investir na variedade de produtos. Pense que quanto mais itens a loja coloca à venda, maior é a fonte de faturamento.

Pensando nisso, inclua no portfólio bijuterias que tenham um estilo parecido ou que sejam exclusivas, por exemplo. Só lembre-se de trabalhar com itens que se adequem à proposta da loja e ao seu público-alvo.

3) Tenha preços competitivos

Quando falamos em e-commerce, o preço é fator de grande importância. As pessoas compram pela internet justamente porque sabem que aqui encontram boas ofertas. Por isso, tente aplicar preços agressivos em pelo menos alguns itens do catálogo. Assim, a sua loja atrai mais tráfego e ganha visibilidade online.

Vender kits de produtos é outra estratégia que pode contribuir nesse sentido. Ao fazer isso, você aumenta o ticket médio do e-commerce e reduz os gastos com frete.

No caso de lojas de bijuterias, uma dica é montar kits com brincos, colar e pulseira, por exemplo. Assim, todo mundo sai ganhando: o público recebe um bom desconto, e a marca fatura mais!

4) Capriche no cadastro dos produtos

Nem toda loja reconhece a importância da etapa de cadastro de produtos, e é por isso que incluímos este tópico na lista. Ter anúncios otimizados para os buscadores é fundamental para que os clientes encontrem os produtos da sua loja facilmente. Além disso, um cadastro caprichado melhora a visibilidade e a taxa de conversão do anúncio – ou seja, ajuda a loja a fazer mais vendas.

Exemplo de um cadastro de produto otimizado. | Reprodução: Mercado Livre.Exemplo de um cadastro de produto otimizado. | Reprodução: Mercado Livre.

Pensando nisso, separamos três dicas que vão ajudar você a fazer cadastros de alta qualidade:

  • A primeira é caprichar na criação dos títulos e descrições – elementos que impactam diretamente o desempenho do anúncio.
  • A segunda é usar imagens de alta qualidade.
  • A última é fazer a categorização adequada dos produtos, de modo a facilitar a jornada de compra do cliente.

5) Diversifique os canais de venda

De nada adianta ter produtos incríveis a preços competitivos se o público não os encontrar, certo? É por isso que muitas empresas do mercado de bijuterias estão investindo na diversificação de canais de venda.

Marcar presença em diferentes sites e plataformas é semelhante a expor seus produtos em várias vitrines. Isso permite que a loja:

  • Alcance novos clientes
  • Ganhe reconhecimento no mercado
  • Aumente as vendas

Nesse contexto, as redes sociais podem representar um canal de vendas eficiente. Inclusive, temos um texto bem didático sobre como vender no Instagram Shopping.

Outra excelente oportunidade de negócio para loja de bijuterias é anunciar em marketplaces. Esses canais, que funcionam como grandes vitrines online, recebem altíssimo volume de visitantes e exigem baixos custos de investimento. Sites como Mercado Livre, Americanas e Submarino são exemplos de destaque.

6) Venda com o Olist Store

Como comentamos, as vendas online oferecem infinitas oportunidades aos lojistas e, por isso, devem ser um dos pilares da sua estratégia. No entanto, para obter sucesso na internet é fundamental que você tenha visão estratégica e uma operação profissional.

Conquistar isso nem sempre é fácil, e foi pensando em facilitar as vendas online e empoderar lojistas que a solução olist store surgiu. Somos referência em e-commerce e marketplaces e ajudamos milhares de lojas de todo o Brasil a venderem na internet com profissionalismo e alta performance.

Com olist store, você anuncia seus produtos com facilidade nos principais marketplaces do Brasil. Então, se você quer ver seus produtos ganharem destaque nos principais canais do Brasil, entrar para o olist é a melhor solução!

Descubra no vídeo abaixo como podemos te ajudar a vender mais e crie sua conta acessando nosso site:

[BÔNUS] Bijuterias no atacado para revenda: lista de fornecedores

Abaixo, você confere uma lista de empresas que vendem bijuterias por atacado. Use as sugestões como norte para você encontrar bijuterias para revenda e faturar ainda mais na internet!

Descubra mais opções nesta lista de fornecedores produzida pelo olist! Nela, você encontra 180 fornecedores de 18 categorias diferentes. Aproveite!

Ganhe dinheiro na internet vendendo bijuterias!

O que você achou das dicas sobre o mercado de bijuterias? Esperamos que elas ajudem a sua loja a faturar muito mais na internet!

Como você viu, esse é um segmento que tem alto potencial e que está em expansão no Brasil. Portanto, investir no setor é um excelente caminho para ganhar visibilidade online e atrair um alto volume de clientes.

Entretanto, para se destacar dos concorrentes é importante que você tenha uma boa estratégia comercial e uma operação cada vez mais otimizada. Por isso, colocar as nossas sugestões em prática é o primeiro caminho para você começar a ganhar espaço no e-commerce.

Se você quer acelerar esse processo e ser líder de vendas nos maiores sites do Brasil, conte com o olist store para vender pela internet! Com a nossa ajuda nossos clientes alcançam uma média de crescimento 4 vezes maior.

Aproveite para conferir nossa lista de 100 acessórios fashion mais vendidos no e-commerce!

    post anterior
    Plugin WooCommerce: quais são os melhores plugins?
    próximo post
    Lista do Milhão 5.0: fature muito mais no e-commerce com estes 20 produtos!
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.