Planilha grátis: análise de concorrência e preço no e-commerce

Planilha grátis: análise de concorrência e preço no e-commerce 

Baixe gratuitamente essa planilha que permite comparar os preços da sua loja virtual com a concorrência. Aumente as chances de conquistar a buy box nos marketplaces! 

O preço é um componente fundamental para o sucesso nas vendas em marketplaces. Lojistas que praticam um preço de venda competitivo tendem a conquistar mais visibilidade e atrair mais clientes dentro dos sites das grandes redes varejistas. 

Outro benefício de praticar um preço mais baixo é a conquista da buy box, o espaço mais nobre dos anúncios nos marketplaces. Ainda que outros fatores como reputação e prazo de entrega também influenciem essa variável, um bom preço pode fazer toda a diferença. 

Para quem utiliza o Olist, esse componente é ainda mais importante. Compartilhamos relevância e reputação, fatores importantes para uma loja alcançar o máximo de buy boxes. Mas sem um preço competitivo, toda essa vantagem perde efeito. 

Entretanto, nem sempre é fácil acompanhar e comparar os preços praticados pela sua loja em relação aos concorrentes. 

Pensando nisso, o Olist desenvolveu uma planilha exclusiva e gratuita que facilita esse controle. Por meio dessa planilha você pode avaliar seus custos e analisar a diferença de preço em relação a outros lojistas.

 analise de custos marketplace 

Também é possível traçar cenários de venda, identificando qual é a estratégia comercial mais promissora. cenario de venda nos marketplacesTodas as instruções de uso constam na planilha. Faça o download e aproveite!

👉 Usando um ERP, você pode ter muito mais eficiência em sua gestão empresarial. Quer entender mais sobre o que é, como funciona e qual o potencial de um ERP? Veja mais:
    post anterior
    Como usar sazonalidades e tendências na atualização do estoque em marketplaces
    próximo post
    O que o e-commerce do Brasil pode aprender com os Estados Unidos?
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.