Planilha grátis: Fluxo de caixa para o e-commerce

Planilha grátis: Fluxo de caixa para o e-commerce 

Planilha gratuita produzida pelo Olist em parceria com a Quanto Sobra simplifica a gestão do seu negócio. 

Um dos maiores desafios para quem vende em marketplaces é gerenciar o fluxo de caixa do negócio. Isso acontece pois o lojista não recebe imediatamente o valor de cada venda concretizada. 

A maioria das redes varejistas adota uma política de fazer todos os repasses financeiros de uma só vez, em datas fixas do mês.

Durante o intervalo entre cada repasse o comerciante precisa arcar com despesas operacionais, como pagamento de funcionários, gastos com preparação do produto para envio (embalagem, plástico bolha, etc.) e custos como luz, água, telefone e Internet. Isso faz com que uma boa gestão de fluxo de caixa do negócio seja essencial. 

É preciso ter condições de honrar pagamentos no momento certo, sem comprometer a operação da loja virtual. Para facilitar esse processo de gestão o Olist produziu, em parceria com a Quanto Sobra, uma planilha que permite o controle do fluxo de caixa de forma simples e prática. 

Com essa ferramenta é possível mensurar receitas e despesas diárias, bem como listar os principais fornecedores e canais de venda e avaliar o saldo ao final de determinado período. Também é possível produzir gráficos para facilitar a visualização. Faça o download e simplifique ainda mais a gestão do seu negócio.

👉 Usando um ERP, você pode ter muito mais eficiência em sua gestão empresarial. Quer entender mais sobre o que é, como funciona e qual o potencial de um ERP? Veja mais:
    post anterior
    E-book: Guia simplificado de gestão de estoque para e-commerce
    próximo post
    Atendimento SAC de qualidade: como favorecer suas vendas no e-commerce
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.