Conheça a ferramenta para controle de vendas e estoque do app Olist Store

post image
Já falamos aqui no blog que um dos bens mais preciosos que uma loja possui é, além dos clientes, seu estoque. Afinal, sem produtos disponíveis, ela não gera resultados e, consequentemente, não consegue crescer de forma lucrativa.

Então, qual a importância do controle de estoque? É simples: uma boa gestão de estoque é capaz de reduzir riscos como a falta de materiais para atender às demandas dos clientes, além de organizar o negócio como um todo. A partir do momento em que você sabe o quanto vende e de quanto precisa para vender, pode planejar novos passos. Você vai conseguir pensar mais em contratação de pessoas, ferramentas e até mesmo na abertura de novas filiais de sua empresa.

Nós, do olist, sabemos disso! Não só sabemos, como buscamos facilitar a vida de todos os nossos clientes. Por isso, implementamos uma novidade no aplicativo olist store. Quer saber mais? Acompanhe o texto!

Aproveite e baixe nossa planilha de controle de estoque para otimizar sua operação!

Por que é importante pensar em sortimento de produtos?


Já falamos aqui que um bom sortimento é a chave para te diferenciar dos concorrentes e despertar mais interesse do público.

Ele se refere à quantidade e variedade de produtos que um lojista oferece aos consumidores. Como exemplo, se você vende esmaltes e conta com diversas marcas e cores, você tem um bom sortimento deste item.

Uma loja que investe em seu sortimento, além de manter as vendas acontecendo, alavanca sua reputação entre os clientes. Isso porque o sortimento ajuda a cumprir prazos de entrega, oferecer grande variedade de opções dentre os produtos vendidos e, muitas vezes, realizar promoções aumentando a competitividade dos preços praticados. Desta forma, a loja consegue alcançar novos clientes e aumentar o giro de estoque, o que, consequentemente, potencializa os resultados e as avaliações positivas em redes sociais, marketplaces, Google, enfim.

Mas como fazer controle de estoque e saber qual a quantidade necessária de cada produto para venda online? É aí que o app olist store entra!

Saiba qual a quantidade ideal de itens para venda nos próximos 30 dias! 


Se você é cliente olist store, saiba que agora você conta com uma inteligência preditiva de fim de estoque

Nossa ferramenta, disponível apenas no app olist store, é dedicada aos produtos com alto giro em sua loja. Ao acessar o aplicativo você pode visualizar melhor o seu controle de entrada e saída de estoque, quantos itens estão com baixo volume em sua loja e de quantas unidades precisará para suprir as vendas dos próximos 30 dias. 

post image
telas da inteligência preditiva de fim de estoque no aplicativo Olist Store


 

E tem mais! O app também indica o preço ideal do item, assim como a ferramenta de competitividade do seu gerenciador de olist store na web.

Me conta mais?


Por que essa é uma grande vantagem pra você? Porque assim a gente simplifica os processos. Só no primeiro mês de implementação da novidade, mais de 3.000 usuários não precisaram acessar o sistema interno, ERP ou as planilhas de controle de venda para saber se seus estoques eram suficientes para finalizar as vendas do período.

É muito fácil utilizar a ferramenta. Abrindo o app olist store você vai visualizar essa informação na palma da mão. Assim você consegue entender melhor toda a sua logística e gerenciar a cadeia de abastecimento de forma inteligente.

Prevenindo o estoque insuficiente de produtos top de venda de sua loja, todos os clientes olist store conseguirão manter suas vendas em dia. Além disso, a funcionalidade pode aumentar a sua reputação e confiabilidade frente aos clientes. 

E nem precisa acessar o app o tempo todo, hein? Ele envia push de stock out para você. Quando seu estoque estiver baixo, ele calcula a quantidade de produtos necessários para fechar as vendas do mês corrente e envia uma notificação. Depois disso, é só ajustar a quantidade de produtos disponíveis para venda e seus preços para continuar gerando resultados!

Quero pra já!


Como dissemos acima, essa funcionalidade para controle de vendas e estoque está disponível para todos os clientes de olist store, mas apenas no aplicativo para celular.

Você ainda não tem ele aí? O que está esperando para visualizar essas informações em tempo real e de um jeito muito prático e fácil? Baixe agora em seu dispositivo!
[button link=" https://apps.apple.com/br/app/olist-store-vendas-online/id1459419573?l=en" size="large" text_size="beta" newtab="on"]Baixe agora para iOS[/button]

[button link=" https://play.google.com/store/apps/details?id=com.olist.appseller&hl=pt_BR&gl=US" size="large" text_size="beta" newtab="on"]Baixe agora para ANDROID[/button]

Acesse a loja de aplicativos do seu smartphone ou tablet e me conte aqui nos comentários o que achou da ferramenta. Nosso time de novos produtos está de olho aqui para entender como você utiliza nosso app e o que acha que podemos implementar para melhorar ainda mais a sua experiência com a gente! 

Sobre o Olist


O olist é hoje um grande ecossistema de vendas online. Buscamos, através de nossas soluções combinadas, facilitar a vida de empreendedores de todo o Brasil, empoderando o comércio online e, consequentemente, a vida de nossos clientes.

Com milhares de lojas parceiras em mais de 180 países, o olist tem ferramentas que facilitam a criação de loja virtual, a venda em marketplaces e a operação logística no e-commerce. Inscreva-se em nossa newsletter e saiba mais sobre nossas soluções!

 



 
    post anterior
    Pick up store: estratégia omnichannel para otimizar entregas
    próximo post
    Comissão de vendas: ideias para aplicar no seu negócio
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.