10 razões para vender nos marketplaces com Olist

Quer visibilidade para os seus produtos, inteligência de mercado e mais vendas? Confira 10 motivos para vender com Olist e dominar os marketplaces!

Contrato direto com os marketplaces, uso de integradores, e-commerce próprio, loja no Mercado Livre... em meio a tantas opções, vamos te mostrar os motivos para vender com olist store!

Cada uma das possibilidades listadas acima atende diferentes perfis de empreendedores e tipos de negócios. É exatamente neste ponto que o Olist se destaca: oferecemos uma ferramenta prática e abrangente, que simplifica a venda online nas empresas. 

Para provar que o Olist pode fazer toda a diferença para sua loja física ou virtual, listamos abaixo dez motivos que deixam claro por que você precisa contratar nosso serviço hoje mesmo. Confira:

1) Você vai economizar tempo (e, consequentemente, dinheiro!)

Os maiores sites varejistas do Brasil são controlados por diferentes grupos. Por essa razão, se você deseja anunciar em todos esses grandes e-commerces, será necessário firmar vários acordos comerciais. 

Cada uma das empresas possui um modelo próprio de negociação, com diferentes prazos e exigências. Sendo assim, levará certo tempo até que você cumpra todos os pré-requisitos e inicie as vendas. 

Ao utilizar o Olist, todo esse processo de negociação é simplificado e centralizado. Nós já temos um acordo comercial firmado com os maiores marketplaces do país. Você estabelece uma parceria única com o nosso serviço e sai vendendo em todos os sites, sem descumprir nenhuma exigência.

2) Você terá uma gestão centralizada do negócio 

Se você firmar um contrato individual com cada marketplace, também será necessário gerenciar a operação de vendas dentro de cada canal. Isso inclui tarefas como o cadastro dos produtos, atualização dos dados de preço e estoque e controle dos pedidos e envios. 

À medida em que o volume de vendas aumente, essa tarefa tende a se tornar mais complexa, com grande risco de erros. Com o Olist esse processo é facilitado, já que toda a gestão fica concentrada em uma única plataforma. 

Você altera os dados de preço e estoque em nosso sistema e isso se reflete imediatamente em todos os canais. O mesmo vale para o controle das vendas, postagem nos Correios e demandas de atendimento ao cliente (SAC). Você tem maior controle e menos chances de cometer erros. 

3) Você terá acesso a um público altamente qualificado

Os sites das grandes redes varejistas costumam ser a primeira opção de busca para um consumidor que deseja adquirir determinado item. Além disso, vantagens como múltiplos meios de pagamento e a possibilidade de parcelamento fazem muitos usuários preferirem a compra nestes canais. 

Por esses motivos, quem acessa essas páginas tem uma grande predisposição para comprar. Mais do que isso: trata-se de um público que aceita pagar um pouco mais pelos produtos graças a credibilidade e facilidade oferecida por esses sites. Utilizando o Olist é possível expor produtos para esse público de modo ágil e prático, permitindo que os resultados positivos apareçam mais rapidamente.

4) Você vai ampliar a abrangência geográfica da sua loja

Os grandes marketplaces também são alguns dos sites mais visitados da internet brasileira. Juntos, grupos como a B2W (Americanas, Submarino, Shoptime), Cnova (Extra, Ponto Frio e Casas Bahia) e Mercado Livre recebem mais de 70 milhões de acessos únicos por mês, de todas as partes do país. Ao utilizar o Olist como plataforma de venda para estes canais sua loja ganha proporção nacional. Isso é possível pois todos os envios de pedidos são feitos pelos Correios, garantindo capilaridade nas entregas.

5) Você economizará com frete

Em um e-commerce próprio também é possível utilizar os Correios como meio de envio das mercadorias, mas nem sempre o custo é competitivo. Ainda que a sua loja consiga uma condição comercial mais vantajosa, por meio de um contrato direto com a estatal, será necessário cumprir uma cota mínima de movimentação. No Olist essas preocupações não existem. 

Em itens com valor abaixo de R$ 79, o frete fica por conta do comprador. Já para produtos com valores iguais ou acima de R$ 79, o frete é grátis para o consumidor final, uma vez que esse é um fator determinante para aumentar a taxa de conversão de vendas.

Mas e os custos de envio? Nós dividimos eles com nossos lojistas! Oferecemos até 50% de desconto sobre a nossa tabela de frete para lojistas que operam com o serviço de coleta do Olist e de até 40% para lojistas que não operam com serviço de coleta.

6) Você vai fazer parte de um grupo seleto de lojistas 

O Olist não tem o objetivo de agregar todos os lojistas do mundo, apenas os melhores. Por essa razão adotamos critérios rígidos de seleção, aceitando apenas vendedores que tem uma empresa formalizada, produtos de qualidade e eficiência operacional. Se um de nossos lojistas registra atrasos frequentes no envio de pedidos ou excesso de reclamações dos consumidores, ele é bloqueado e tem as vendas suspensas até regularizar a operação. Isso garante uma imagem positiva para sua loja, com efeito direto sobre as vendas.

7) Você terá uma reputação superior 

Ao comprar de lojistas parceiros das grandes redes varejistas, os consumidores observam atentamente as avaliações e depoimentos da empresa em questão. Se a marca possui poucas avaliações, tem uma média de nota ruim ou excesso de críticas, a tendência é que o cliente desista da compra. Como o Olist trabalha apenas com lojistas selecionados, o índice de críticas e falhas no envio é baixo. 

Em contrapartida, o grande número de vendas diárias faz com que a loja do Olist possua várias avaliações positivas, com uma nota média alta. Isso não apenas garante maior credibilidade para você iniciar as vendas como também eleva as chances de seus produtos conquistarem a buy box (espaço no qual a maior parte das transações é concretizada).

8) Você terá um suporte profissional 

A venda em marketplaces possui certas particularidades que nem sempre estão evidentes para lojistas iniciantes. Por essa razão, uma boa orientação ao longo do processo de venda é fundamental para o sucesso do negócio no longo prazo. No Olist esse acompanhamento é feito em todas as etapas de venda

Antes mesmo de contratar o serviço você passa por uma consultoria especializada, que faz um diagnóstico do seu negócio e apresenta os principais aspectos da operação em marketplace. Depois disso, um gerente de contas acompanha você na criação dos anúncios e na concretização das primeiras vendas. 

Essa equipe também monitora boas oportunidades para maximização das vendas, como campanhas comerciais e produtos com grande potencial de aquisição. 

9) Você terá um custo acessível

Assim como existem diversas plataformas e ferramentas para vender online, também há diferentes formas de remuneração por esse serviço. Os modelos mais comuns são: comissão baseada no valor do pedido, mensalidades fixas e mensalidades variáveis conforme o volume de vendas. 

No Olist o modelo de remuneração é simples e acessível para qualquer negócio. Cobramos uma mensalidade bem abaixo do valor de mercado (veja os planos aqui), além de uma comissão pelas vendas concretizadas. Isso faz com que sua loja assuma um custo de aquisição de clientes (CAC), gerando custos efetivos apenas com a concretização de vendas.

10) Você vai se destacar da concorrência 

Nos canais de venda online mais populares há intensa concorrência entre os lojistas. Essa disputa costuma privilegiar aqueles que praticam o menor preço, o que em muitos casos implica em evasão fiscal ou oferta de itens de qualidade inferior. Ao utilizar o Olist você se posiciona um nível acima dessa disputa, já que os marketplaces concentram lojistas profissionais e um público consumidor altamente qualificado. Assim é possível ampliar o faturamento de forma sustentável e escalável, sem dificuldades. 

Conclusão 

Se você deseja vender em marketplaces, não há motivos para não usar o Olist. Mesmo os lojistas que possuem contrato direto com as grandes redes varejistas reconhecem as vantagens e benefícios do serviço e também utilizam a plataforma. 

Com um custo acessível e uma série de recursos e benefícios, o Olist é uma ferramenta que pode impulsionar as vendas de pequenas, médias e grandes empresas que atuem de maneira séria e com foco na qualidade. 

    seus produtos em destaque nos maiores marketplaces é só com olist store!

    venda online com o olist store



    post anterior
    Passo a passo: checklist para vender em marketplaces (com bônus)
    próximo post
    Olist vence Prêmio Ebit Melhores Executivos do E-commerce
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.