Parceria com Correios reduz custos e aumenta eficiência


A integração entre os sistemas permite que as lojas virtuais foquem mais em vendas, e a parceria entre o Tiny e os Correios reduz o tempo da operação.


A Tiny ERP – especializada em sistemas de gestão online para micro e pequenas empresas – e os Correios concluíram a integração entre seus sistemas para facilitar a utilização da nova solução de logística integrada (e-fulfillment) voltada para o comércio eletrônico. Entre os benefícios exclusivos para os clientes do Tiny ERP, estão a redução para cerca de 50% nas taxas para envios via SEDEX e PAC.


Agora, as empresas que utilizarem o novo serviço de armazenagem dos Correios poderão enviar automaticamente suas solicitações de atendimento de pedido e realizar consultas de estoque, por exemplo. Caberá aos Correios retirar os produtos do estoque, conferir, prepará-los para envio, embalar, gerar etiquetas de postagem e envia os pedidos.


“Acreditamos que a rotina é a alma de um negócio e, sem ela, mesmo a mais brilhante das ideias, não prospera. Tudo que for possível ser feito de forma automática é bem-vindo para otimizar o dia a dia das micro e pequenas empresas”, afirma Rogério Tessari, CEO da Tiny.


Para José Furian Filho, vice-presidente de logística dos Correios, este novo produto de armazenagem e atendimento de pedidos para o e-commerce possibilitará uma competitividade maior para as lojas virtuais, pois elas ficam livres para se dedicar ao principal negócio: vender bem pela internet. Além disso, as MPEs ainda contam com redução dos custos logísticos que costumam arcar – como armazenagem, aluguel, funcionários, insumos para embalagem –, uma vez que eles ficam por conta dos Correios.


Sobre o novo produto Correios Log – Comércio Eletrônico


O novo serviço de e-fulfillment permite que as lojas virtuais armazenem seus produtos nos armazéns logísticos dos Correios, que se responsabilizará por atender os pedidos vendidos, fornecer embalagens gratuitas para cada encomenda, preparar, expedir e distribuir diretamente para todo o Brasil.


Além de precificação simplificada e sem cota mínima mensal de faturamento, este produto oferece acesso exclusivo a preços altamente reduzidos para SEDEX e PAC, o que reduz os custos logísticos com armazenagem e frete para os lojistas. Os armazéns Correios em Cajamar/SP e Brasília/DF já estão funcionando e nos próximos meses, os Correios já anunciaram o lançamento de mais quadro fulfillment centers: RJ, PE, MG e PR.


    post anterior
    [CASE] O Grande Bazar: a marcenaria que tem 40% do faturamento no Olist
    próximo post
    [CASE] Como a Redes de Dormir fez 20 vendas em 15 dias usando o Olist
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.