Melhor Envio integrada ao Tiny ERP

Organizar a logística em um e-commerce é fundamental para oferecer boas experiências de compra para os clientes. Uma entrega rápida, segura e sem complicações pode ser um diferencial entre as lojas virtuais e garantia de satisfação do comprador, e utilizar o Melhor Envio pode te ajudar nessa tarefa.

Com as ferramentas certas, é possível diminuir os custos com envio de mercadorias, devido a possibilidade de consultar os preços de frete em diversas tabelas antes de escolher a forma de envio. Além disso, oferecer boas opções para o cliente pode ser uma boa estratégia para aumentar as vendas.

O que é o Melhor Envio?

O Melhor Envio é uma solução completa de fretes para o e-commerce no Brasil. A plataforma gratuita, além de disponibilizar a cotação de fretes, possui a geração de etiquetas de envio de forma simples e prática para envios de encomendas via Correios e outras transportadoras integradas.

Além disso, você pode acompanhar o rastreio em um único painel, o Melhor Rastreio, onde você e seu cliente recebem automaticamente novas atualizações do rastreio por e-mail, para monitoramento de forma simples e prática.

Em torno de 60% dos carrinhos abandonados em um e-commerce são relacionados ao frete muito caro ou a poucas opções de entrega. Se um cliente não gosta da forma de entrega oferecida, ele pode desistir da compra. Entender o perfil do cliente é fundamental para oferecer boas opções.

Stela, do Melhor Envio

Veja as transportadoras integradas ao Melhor Envio:

  • Correios
  • Jadlog
  • Via Brasil
  • Azul Cargo Express
  • Latam CARGO

A parceria entre o Tiny ERP e o Melhor Envio possibilita diversos benefícios para os usuários, como a facilidade para cotar fretes e escolher as melhores opções de entrega.

Como funciona a parceria com o Tiny ERP

O Melhor Envio é um gateway logístico integrado ao Tiny. Ao realizar a integração, o usuário pode utilizar os recursos de cotação, impressão de etiquetas e rastreio, diretamente no ERP. 

Para utilizar a integração em sua conta no Tiny, temos dois pré-requisitos: 

  • Estar inscrito no Plano Básico, Essencial ou Grande;
  • Ter a extensão Melhor Envio instalada no Tiny.

Quando realizar a configuração da integração, você vai poder escolher quais são as formas de envio que deseja utilizar para realizar a cotação de frete. É possível obter os preços e prazos para todas as formas de envio que estiverem cadastradas e verificar a disponibilidade de utilizar a modalidade de frete desejada para um CEP específico.

A cotação de fretes é interessante pois além de dar acesso aos preços exclusivos do Melhor Envio, permite a escolha da melhor opção de frete conforme cada pedido do e-commerce, oferecendo um frete mais rápido e competitivo ao cliente.

No canal do Youtube do Melhor Envio você pode aprender como gerar uma etiqueta de envio através do Tiny ERP:

Seguindo um fluxo, após configurar a integração no Tiny, poderá receber os pedidos do e-commerce, realizar a cotação de fretes, escolher uma opção de envio para cada pedido. Feito isso, é só enviar os pedidos para a expedição. Pronto, agora já poderá conferir o código de rastreio e também imprimir as etiquetas de envio. 

Perguntas frequentes sobre Melhor Envio

  • O Melhor Envio é uma solução logística para que você envie os pedidos da sua loja virtual. Ele gera etiquetas de envio e utiliza Correios e outras transportadoras para realizar as entregas.
  • Sim. O lojista e o cliente conseguem acompanhar o andamento da entrega.
  • Correios, Jadlog, Via Brasil, Azul Cargo Express, Latam CARGO.
  • Sim. Com a integração você tem facilidade para cotar fretes dos pedidos recebidos do e-commerce.
    post anterior
    Versão 3.11 do Tiny ERP no ar
    próximo post
    Correios integrado ao Tiny ERP
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.