Novidades da versão 3.35


Chegamos à última versão deste ano. A cada mês que passou, lançamos melhorias no Tiny que transformaram a rotina de nossos clientes. Otimizamos e automatizamos processos para que o seu dia a dia fosse mais prático, economizando tempo e trazendo melhores resultados.


Assim, aqui está a 12ª versão do ano. É com muita felicidade que entregamos os novos recursos e já podemos afirmar que 2022 promete coisas incríveis.   


Para ficar por dentro de todas as novidades, você ainda pode participar do nosso webinar, que acontece dia 22 de dezembro, às 16h. Nosso time de especialistas apresentará as melhorias da nova versão, e você poderá tirar as suas dúvidas em tempo real.



O tão esperado Pix


O ano não poderia terminar sem apresentarmos esse recurso tão esperado — o Pix no Tiny. Essa nova forma de pagamento está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Na hora de realizar uma compra em um estabelecimento, o Pix trouxe muitas facilidades, principalmente quanto à praticidade. Basta escanear o QR Code ou utilizar uma chave para que, em poucos segundos, o dinheiro seja transferido da conta do cliente para o lojista, independentemente do horário ou dia da operação.


Dessa forma, pensando em facilitar a organização financeira do lojista e oportunizar novas formas de pagamento aos clientes, liberamos a utilização do Pix no Tiny. Basta cadastrá-lo atrelado à conta bancária que desejar, informando a chave correspondente. 


post image

Utilizando o Pix no Tiny


A forma de recebimento fica disponível nas contas a receber, pedidos de venda, propostas comerciais e no PDV. Além disso, você pode configurar seu gateway de pagamento utilizado no e-commerce, bem como suas taxas e tarifas envolvidas.


E como funciona na prática?


  1. É preciso habilitar a forma de recebimento Pix nas configurações dos meios de recebimento no Tiny. 
  2. Acesse o cadastro de contas bancárias e, para cada banco desejado, preencha as informações de Pix, como chave e destino dos valores.
  3. Se você utiliza gateways de pagamento no e-commerce, acesse as configurações de gateways no Tiny e preencha o campo destinado aos dados da chave Pix, assim como as taxas e tarifas envolvidas. Vale ressaltar que é preciso cadastrar um gateway do tipo "outro" para utilizar a nova funcionalidade.

Feito isso, é só aproveitar as facilidades do Pix na sua rotina. Na hora de registrar uma conta a receber, encaminhar uma proposta comercial ou realizar vendas no PDV, utilize essa forma de recebimento. 


Além de todas as praticidades, ainda é possível compartilhar a chave Pix via WhatsApp ou e-mail. No e-commerce, a vantagem é que, ao mapear a forma de recebimento Pix, os pedidos já são recebidos no Tiny com essa informação.


Para saber mais sobre o Pix no Tiny, acesse o artigo de ajuda.


Automatização da emissão de notas fiscais


No Tiny, a geração automática de notas fiscais ao aprovar um pedido já é um recurso bastante utilizado pelos clientes. Agora, para complementar a automatização e agilizar o envio dos pedidos, o Tiny passa a emitir as notas fiscais logo após elas serem geradas a partir dos pedidos de venda


post image

Essa novidade está disponível para os planos Essencial e Grande, que geralmente têm uma demanda maior de pedidos. A ideia é que, mesmo com uma carga alta de vendas, o vendedor emita as notas fiscais de maneira automatizada e com ações mínimas.


Na prática, o primeiro passo é habilitar a autorização da emissão das notas fiscais nas configurações. Após liberado, sempre que as notas forem geradas a partir de pedidos de venda, o Tiny as enviará à SEFAZ em fila, conforme a ordem de solicitação.


As notas serão emitidas uma a uma, como é feito no processo manual de autorização. A diferença é que, com a nova funcionalidade, após a configuração inicial, não será mais necessário nenhum comando do usuário para dar início ao processo.


Importante: para que essa novidade funcione em sua conta, é preciso configurar um certificado tipo A1 e deixá-lo armazenado nos servidores do Tiny.


Economizar tempo é essencial


Com essa novidade, o lojista economiza tempo na hora de enviar os pedidos recebidos pelo e-commerce. Conforme as configurações escolhidas, o pedido é recebido pelo Tiny, a nota fiscal é gerada e emitida automaticamente, ocorre o seu envio para a expedição e só então o usuário precisará realizar uma nova ação no sistema. Tudo para que sua rotina seja mais prática.


Exportação de XML de notas fiscais em lote


Exportar os arquivos XML das notas de entrada em lote era uma demanda muito desejada por nossos clientes. Até o momento, o usuário realizava a exportação individualmente, o que demandava muito tempo em uma atividade mecânica.


Com a novidade, ficou fácil exportar as notas fiscais do mês para que sejam enviadas à contabilidade, tomando como base a data de emissão da nota do seu fornecedor. A funcionalidade também contribui para que você não precise mais manter controles paralelos em pastas no seu computador com todos os XMLs dos fornecedores. 


Importante: é possível exportar apenas os dados de um mês a cada solicitação. Além disso, serão exportadas apenas as notas fiscais de terceiros que foram importadas no Tiny. Notas fiscais incluídas manualmente não serão exportadas.


post image

Vendas no e-commerce com diferenciação entre contribuintes e não contribuintes


Se no seu e-commerce você vende para contribuintes e não contribuintes de ICMS, já deve ter se deparado com a dificuldade de precisar editar manualmente os pedidos para que as notas sejam emitidas com a natureza de operação correta.


Para agilizar a ação, liberamos uma opção bem legal. Dentro das configurações de integração do e-commerce, você pode escolher qual será a natureza de operação correta para contribuintes e para não contribuintes. O Tiny analisará o cadastro do cliente e aplicará a natureza conforme configurado para que as notas sejam emitidas de acordo. 


Mais uma facilidade para tornar os processos diários mais fluídos e rápidos utilizando as automações que o Tiny oferece.


Busca por componentes de kits


No Tiny, já era possível realizar o cadastro de variados kits de produtos. Assim, o usuário contava com a possibilidade de selecionar diferentes itens para compor um conjunto único, com preço e características específicas para a sua comercialização.


A nova versão traz uma otimização no cadastro de produtos do Tiny. Trata-se de um filtro para que o usuário possa realizar uma busca personalizada por qualquer componente de um kit.


Confira o funcionamento na prática. Imagine que um produto faz parte de vários kits — uma situação bastante comum na rotina dos varejistas. Com o novo filtro de busca do Tiny, agora você pode fazer uma pesquisa por esse produto e conferir todos os kits dos quais esse item faz parte. Assim, fica mais fácil fazer qualquer tipo de alteração em seus conjuntos, como inserir um novo item em todos os kits que contêm o produto pesquisado.


Outras Melhorias


Para o seu dia a dia


  • Agendamento de exclusão de registros: opção para Pedidos de Venda;
  • Central de Kits: somatório de custo médio dos componentes;
  • Consulta de CNPJ na SEFAZ: opção diretamente em pedidos de venda e notas fiscais;
  • Devoluções: escolha do formato do IPI devolvido para contribuintes, finalização automática ao emitir notas fiscais e relatório de vendas com devoluções no período;
  • Relatório de Ordens de Compra: número da ordem de compra do fornecedor.

Para o e-commerce


  • Aliexpress: disponibilizado recurso de OMS;
  • B2W Fulfillment: automação da não geração de notas fiscais;
  • Grupo GPA: configurações de canais de venda;
  • Plugg.to: opção para utilizar o Print Node nas impressões;
  • Preço Promocional via API: opção para produtos com variações;
  • Shopee V2: atualização da árvore de categorias;
  • Tray Corp: envio de nota fiscal ao autorizar na SEFAZ.

Na logística


  • Etiquetas via API: disponibilizadas para integrações desenvolvidas por parceiros;
  • Intelipost: somatório de pesos dividido por volumes;
  • Melhor Envio: somatório de pesos e dimensões dividido por volumes.

12 meses e 12 versões


O Tiny tem seu desenvolvimento constante pensado para otimizar a sua rotina. Assim, com organização e soluções práticas que fazem toda a diferença, fortalecemos o crescimento do seu negócio.


Ao longo de 2021, trabalhamos em conjunto com clientes e parceiros para a construção de um sistema integrado de gestão mais eficiente, e cada uma das versões desenvolvidas ao longo deste ano expressa esse cuidado.


Em clima de encerramento de mais um ciclo, desejamos boas festas e que o ano que se aproxima seja maravilhoso para todos nós.


    post anterior
    BTG+ business e Tiny ERP juntos em uma nova parceria
    próximo post
    Conheça a ferramenta para controle de vendas e estoque do app Olist Store
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.