Para quem é o Olist?

A principal necessidade dos lojistas que procuram o olist é bastante clara: “como vender mais e melhor” ou ainda “como atrair clientes novos”. Mas para quem a solução é a mais indicada de fato?

 

Para facilitar este processo de decisão, listamos abaixo perfis de lojistas que têm muito a ganhar ao entrar para o olist e começar a vender na maior loja de departamentos dos marketplaces.

  • Lojistas offline que querem começar a vender online

    A tradição da loja física e o volume de vendas já não são mais suficientes para manter os custos da operação. O movimento que antes era garantido agora é menor e muita gente entra apenas para ver os produtos. As vendas estão mesmo é na internet. A loja, porém, ainda não está na web e as vendas só diminuem, já que não há como migrar para outro ambiente.

     

    Se a história acima parece familiar, vender em marketplaces pode ser uma ótima opção para contornar a nova realidade. Entrar para o olist é um passo importante para ter os produtos da loja disponíveis na internet e muito mais: apresentá-los a milhões de potenciais clientes diariamente sem investimentos em loja virtual ou qualquer outro sistema complicado. Com um só contrato seus produtos passam a aparecer nos principais marketplaces do Brasil na loja olist.

  • Lojistas que já vendem em marketplaces e buscam melhores posicionamentos

    Já vender em marketplaces não é um impedimento para também ter seus produtos no olist. Vale lembrar que quanto mais opções de canais, mais chances de vender mais e melhor você terá. E o olist é um poderosíssimo canal de vendas, uma loja gigantesca com uma vitrine sem igual, que atrai milhares de visitantes interessados em comprar todos os dias.

     

    Se você já está nos marketplaces mas sente a necessidade em ter mais reputação para posicionar seus produtos nos primeiros resultados da busca dentro dos marketplaces, o olist é a solução ideal para o seu caso. Como a maior loja de departamentos dos marketplaces, nossos lojistas compartilham a reputação alcançada nas milhares de vendas que são realizadas diariamente e com isso passam a ocupar as melhores posições, muitas delas dentro das tão desejadas “buy boxes”.

  • Indústrias, importadores ou distribuidores

    Atacadistas, produtores, importadores e distribuidores também podem alcançar o varejo com a ajuda do olist. Vender mais de maneira direta é uma ótima forma de utilizar o alcance promovido pelos marketplaces e, melhor ainda, pelo olist dentro dos principais e-commerces do Brasil.

     

    Cortar caminho e vender diretamente para seu consumidor final, sem onerar o processo com novos canais de venda próprios, agências, programadores e o que mais for necessário para iniciar novos canais proprietários é uma das maiores vantagens do olist para este perfil de lojista.

  • Lojistas que já vendem em um só marketplace e buscam novos canais de venda

    Muitos lojistas já estão estabelecidos em um única canal de vendas, que muitas vezes já supre suas necessidades como profissional do comércio. Estes lojistas, porém, em algum momento, tomarão a decisão de expandir a operação para outros territórios, principalmente com a importância que os diversos outros marketplaces do mercado vem conquistando. Afinal, se o lojista já é um bom vendedor em apenas um canal, há muitas oportunidades para vender mais se estiver presente também em outros marketplaces de alto tráfego.

     

    A questão, porém, está em iniciar os contatos e firmar os contratos com todos os outros marketplaces individualmente, cada um com uma característica e exigências exclusivas.

     

    O olist, por outro lado, já tem estes contratos firmados com os principais marketplaces e está constantemente em busca de novos canais de venda para aumentar os seus resultados. Não importa muito onde a venda se dá: o importante é que o olist vai atrás dos melhores canais de venda para você e aproxima de muito mais potenciais clientes.

  • Lojistas que já têm e-commerce mas buscam ideias para atrair mais clientes

    Ter loja online é uma das melhores formas de empreender atualmente. Porém, todos que partem para este tipo de negócio logo entendem que atrair clientes para o site é bastante trabalhoso e também muito caro. Campanhas de marketing digital, investimento em mídia e em redes sociais são as opções mais utilizadas, mas demandam tempo, conhecimento e altos investimentos para alcançar resultados muitas vezes abaixo do esperado.

     

    Uma ótima alternativa é vender em marketplaces. Além de ampliar o potencial de vendas de maneira exponencial, são os canais que ficam responsáveis por atrair o tráfego. Sua função é apenas cadastrar seus produtos e esperar as vendas.

     

    O olist é um canal de vendas que facilita este processo,  já que com apenas um contrato disponibiliza seus produtos aos milhões de visitantes desses marketplaces de maneira rápida, fácil e descomplicada. Além disso, o lojista que entra para o olist conta com todo o suporte para realizar os melhores cadastros de seus produtos, com campanhas exclusivas junto aos marketplaces e suporte especial em todos os momentos das transações realizadas.

  • Consumidor final que compra nos marketplaces

    Se você costuma comprar nos grandes e-commerces certamente já se deparou com algum produto “vendido ou entregue por“. Em casos como este você, consumidor final, está comprando dentro da seção de marketplaces das grandes lojas virtuais.

     

    Esta é uma modalidade de venda online em crescimento no mundo todo e no Brasil não é diferente. Ao comprar da loja olist dentro dos principais e-commerces você tem a garantia de comprar de lojistas selecionados e submetidos a rigorosos processos de avaliação de reputação e conduta.

     

    Compre sem medo no olist. Nosso trabalho é selecionar os melhores lojistas e os melhores produtos para que sua experiência de compra seja a melhor sempre, do começo ao fim.

 

Você é lojista ou trabalha em uma loja e se viu em alguma das situações acima?

 

Então solicite um contato sem compromisso agora mesmo e entenda por que estar na maior loja de departamentos dos marketplaces pode fazer toda a diferença entre pensar em crescer e começar a vender.

Comece agora mesmo a vender na maior loja de departamentos dentro dos marketplaces.

Aproveite o que cada marketplace tem de melhor: ótima reputação, tráfego qualificado,
mais visibilidade e melhor ranqueamento nos mecanismos de busca.

[text identificador "pagina signup"] [text c_utmz id:cookieutmz ""]