Em 2019, o festival foi finalista no prêmio Cultura do Estado de São Paulo. As principais notícias do evento e deste mercado circulam durante todo o ano nas redes sociais do festival e na revista Zupi.
O Pixel Show 2020, devido a pandemia, será realizado totalmente online. As pessoas que comprarem ingressos para participar do evento vão ter acesso a um aplicativo, onde poderão assistir a todos os conteúdos oferecidos.
"As pessoas compram o ingresso pela experiência que o evento proporciona. É um desafio enorme transformar o festival em 100% online e queremos apresentar ao público um evento tão bom quanto o presencial neste ano e portanto, o line-up está ficando inédito e com muito mais conteúdo internacional que nos outros anos."
Allan
A feira também será disponibilizada online, para que os participantes possam conhecer e adquirir trabalhos de artistas e empresas que gostarem. Clique para adquirir seu ingresso e participar do Pixel Show.
Por muitos anos a revista foi o carro chefe da Zupi. Mas com o passar do tempo, o Pixel Show ganhou seu espaço e a revista acabou se tornando o veículo oficial do festival.
O ano de 2020 trouxe transformações para a Zupi. Além do desafio de tornar o Pixel Show um evento totalmente online, foi realizada uma mudança no branding da empresa. A Zupi Design passou a ser chamada de Zupi Live, uma produtora de conteúdo que vai englobar o festival internacional de criatividade Pixel Show e a revista Zupi.
Além disso, a Zupi.Live também presta serviços de produção de eventos para clientes e parceiros, curadorias, projetos editoriais, projetos especiais, exposições de arte e tecnologia, criação de experiências, projetos para estandes, entre outras atividades… E claro, sempre com o olhar criativo e “fora da caixa”.
Zupi usa o sistema ERP da Olist
Quando a Zupi começou, tudo era controlado com planilhas de Excel. Mas quando chegaram a números mais expressivos de assinantes da revista, perceberam que era loucura continuar sem sistemas para melhor organização gerencial. A empresa precisava de algo que organizasse as informações, sejam elas financeiras, estoque, dados de clientes e produtos ou ainda para gerenciar leads.
Em uma busca por startups brasileiras, encontraram a Olist há 6 anos. Para facilitar o recebimento dos pedidos originados no e-commerce, a Zupi realizou a integração entre o sistema ERP da Olist e a plataforma Irroba. Assim, sempre que uma revista ou camiseta do Pixel Show é vendida no site, este pedido é recebido no sistema ERP. Para enviar os pedidos para os clientes, a empresa imprime as etiquetas do Correio diretamente na plataforma da Irroba.
Além da integração com a plataforma, a Zupi faz uso de alguns relatórios disponíveis pelo sistema ERP da Olist, entre eles, o relatório de estoque, para saber quantas revistas estão disponíveis, e o relatório de vendas são os mais utilizados.
A empresa está em processo de mudança quando se trata da plataforma de venda de ingressos. A ideia é utilizar uma plataforma que tenha integração com o sistema ERP da Olist para deixar tudo mais simples.
Após o Pixel Show deste ano, que acontece em outubro, a ideia do Allan é realizar todas as integrações para deixar as rotinas acontecerem de forma fluida dentro do sistema, economizando o tempo destinado para cada tarefa.
O futuro da Zupi
"Existem diversas ideias para o futuro da empresa. Estamos repensando o business inteiro da Zupi. A ideia é pensar em Pixel Show 365 dias por ano. Queremos que as pessoas tenham acesso a conteúdos criativos e também voltados para business, financeiro, lei do incentivo a cultura, enfim, que agreguem conhecimento para o negócio."
Allan
Uma das ideias citadas pelo Allan é a possibilidade de cada pessoa se tornar um membro do CLUBE PIXEL SHOW, através de assinatura de membership. É uma forma de manter a revista Zupi existindo, visto que não tem fins lucrativos e depende de patrocínio. Para acessar todas as informações e a compra de sua assinatura, acesse: www.pixelshow.co e qualquer dúvida, entre em contato direto com a equipe do Pixel Show.