Como vender seu produto no Submarino, Americanas e Shoptime, da Americanas Marketplace


vender na americanas marketplace

Para vender na Americanas Marketplace (Americanas, Shoptime ou Submarino) o lojista pode fazer o cadastro no canal ou utilizar o Olist. Uma vez atendidos os pré-requisitos é possível fechar o acordo, cadastrar os produtos, aguardar a publicação e gerenciar pedidos e o pós-venda.

Parceria do Olist conecta vendedores nacionais ao grupo que é líder no comércio eletrônico em toda a América Latina. Agora, perguntas do tipo: "como vender no Americanas marketplace", "como entrar no marketplace Submarino", "como entrar na Americanas Marketplace" ou "como ter meus produtos no Shoptime.com" contam com uma solução descomplicada e com ótimo retorno.


A empresa Americanas Marketplace é uma companhia de comércio eletrônico que atualmente apresenta em seu portfólio os maiores varejistas do país: Americanas, Submarino e Shoptime.


O grupo segue em um crescimento acelerado, posicionando-se como líder no mercado de varejo.  Apenas no ano de 201, a Companhia apresentou um crescimento de 3,1% no faturamento, movimentando mais de R$ 12 bilhões.


Nos últimos 3 anos, o grupo praticamente dobrou de tamanho nas vendas e reduziu pela metade a quantidade de reclamações, conquistando assim o título de melhor atendimento ao cliente da Internet Brasileira.


Agora em parceria com o Olist, a Americanas Marketplace quer apresentar novos modelos de produtos em suas plataformas e vai apostar em peças criativas de diferentes segmentos como Decoração, Moda, Infantil, bem como produtos já vendidos pelo e-commerce com novas opções de preço e estoque.


Essa é uma oportunidade única para quem deseja ampliar suas vendas e fortalecer sua marca. Por se tratar do maior grupo empresarial no setor de e-commerce do país, seu negócio poderá ser beneficiado pela capilaridade e alcance dessas 3 plataformas de vendas.


Conheça algumas características dos marketplace Americanas Marketplace e descubra porque eles podem ser tão importantes para desenvolver o seu negócio.


1# Submarino


00001653

O marketplace Submarino tem uma base qualificada de clientes que confiam plenamente em comprar na plataforma. Eleito como um dos melhores varejistas para se comprar  online, ele é também uma das  lojas mais confiáveis, segundo brasileiros. Vender  nesse varejista seria ter toda essa clientela pronta para  adquirir suas peças.


     2# Americanas.com  


00001656


A rede varejista Americanas, foi a única brasileira a representar o país na lista dos 250 maiores varejistas do mundo em 2014.  No ranking latino-americano a plataforma apareceu com faturamento de 5,83 bilhões de dólares. A Americanas é uma das lojas mais tradicionais do país e atrai milhares de clientes com sua missão de ter a maior variedade com o menor preço.


3# Shoptime.com


00001655

O também varejista Shoptime foi criado em 1995 como o primeiro canal brasileiro de televendas. Atualmente, consolidado como um canal de varejo online, a rede pertence ao grupo Americanas Marketplace e está entre os maiores canais de venda online do país.





Dica: Venda nos três usando o Olist?


No Olist, esses 3 grandes varejistas farão parte de um só canal, ou seja, ao selecionar o marketplace Americanas Marketplace seus produtos serão enviados automaticamente para o Submarino, Americanas e Shoptime, aumentando de maneira signficativa suas vendas e o seu prestígio no mundo do comércio eletrônico.


Se você deseja firmar um contrato próprio com o canal, isso também é possível. Basta seguir os seguintes passos:


1) Solicite o cadastro junto a Americanas Marketplace;


2) Preencha todos os dados solicitados e clique em cadastrar;


3) Clique no botão cadastrar, no final da página;


4) Aguarde a avaliação do cadastro e, uma vez aprovado, faça o cadastro dos produtos.


Como funcionam as vendas na Americanas Marketplace?


Após cadastrar os produtos e ter os anúncios publicados, basta monitorar a chegada das vendas. Ao receber um pedido, a Americanas Marketplace fica responsável por fazer as análises de risco e fraude. Confirmada que a venda é legitima, o lojista é notificado com os dados do cliente, bastando então gerar a nota e realizar a embalagem e postagem do produto.


Com o envio confirmado, basta aguardar a data de repasse pela venda, já descontada a comissão. O lojista assume a responsabilidade por dar suporte ao cliente e realizar possíveis trocas e devoluções. Ao utilizar o Olist, todo esse processo fica centralizado em uma única plataforma.


Ainda tem dúvidas sobre como vender na Americanas Marketplace? Compartilhe nos comentários!


    post anterior
    8 tendências do varejo online que você não pode ignorar
    próximo post
    Queda nas vendas no Mercado Livre? Baixe o guia da nova reputação!
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.