Organize sua Black Friday com a versão 3.08 do Tiny


Lançamos a nova versão do Tiny ERP. As atualizações da versão 3.08 foram pensadas para melhorar e otimizar a produtividade das rotinas referentes a Black Friday.


As novas funcionalidades fazem com que os processos sejam mais rápidos, sem que nada seja deixado para trás nesse momento tão importante para as lojas virtuais.


A Black Friday acontecerá no dia 29 de novembro. Sua empresa já está preparada para o aumento das vendas?


Novidades para a Black Friday


Algumas novidades do Tiny vão poder te ajudar a manter as vendas organizadas e também otimizar os processos no envio das encomendas.


Checkout em lote


Deixamos o processo de separação de produtos mais tranquilo para a sua operação. A partir desta versão, você vai poder separar os itens em lote, com mais praticidade. Além disso, o layout foi alterado para que o checkout seja ainda mais simples e visual.


Como funciona?


Na separação, selecione os pedidos que deseja realizar o checkout. Em seguida, na tela de checkout, pesquise pela descrição, SKU ou GTIN. Os pedidos que contém os itens da pesquisa são identificados e, quando todos os itens que estão em um pedido forem buscados, ele fica automaticamente pronto para o checkout. Agora é só embalar e imprimir a etiqueta de envio e a DANFE.


Checkout para a Black Friday
Checkout em lote no Tiny ERP

Custos do e-commerce


Quer saber quanto é o seu custo em cada canal de venda? Agora você pode!


Desenvolvemos o módulo "Custos do e-commerce", que tem como objetivo detalhar cada canal de venda, em dados como:


  • faturamento
  • frete do pedido
  • diferencial de frete
  • comissão integrador
  • comissão marketplace
  • taxas e tarifas
  • custo total
  • total líquido

Agora você consegue controlar os custos com comissão do seu e-commerce e também dos marketplaces que tem integração, assim pode fazer uma análise completa visando uma operação lucrativa.


O módulo gera gráficos para melhor visualização e permite a utilização de filtros para personalizar o relatório.


Para utilizar, abra um chamado de suporte para que nosso time libere a funcionalidade, visto pois ela se encontra em BETA.


Quando custa cada e-commerce
Veja o custo de cada e-commerce dentro do Tiny

Preço nos anúncios


Agora ficou mais fácil controlar o preço dos produtos anunciados em cada e-commerce, visto que o cliente pode alterar o preço diretamente nos anúncios.


Google Shopping


Esta versão também lança de forma oficial a ferramenta do Tiny para Google Shopping. Agora você pode fazer do Google a vitrine do seu e-commerce, gerar mais tráfego em sua loja virtual para converter em vendas e maior faturamento.                   


O Google Shopping é uma vitrine virtual que exibe produtos nos resultados de busca e em sites de parceiros do Google. Eles apresentam informações relevantes para os compradores que procuram o que você oferece.


Estes anúncios aparecem com alta prioridade nas buscas do Google, gerando destaque para sua empresa e seus produtos e gerando mais vendas.


Instale a extensão no Tiny e venda mais com o Google Shopping.


Google Shopping no Tiny ERP
Anúncios no Google Shopping

Melhorias desenvolvidas


Desenvolvemos diversas melhorias para que a rotina da sua empresa seja sempre otimizada.


Configuração da Nota Fiscal Eletrônica


Foi reformulado o menu para configuração de NF-e, onde apenas as principais configurações serão exibidas no topo. Algumas opções foram movidas para “Vendas > Configurações > Naturezas de operação (tributação)”, a partir do botão “Configurações”.


Situação "Dados incompletos" na venda


Foi criada uma nova situação nos pedidos de venda chamada “dados incompletos”. Quando uma venda estiver nessa situação, ações como “gerar notas fiscais” retornarão a mensagem “Não é possível realizar esta ação em vendas com dados incompletos.”


Este era um requisito técnico para algumas importações como a Amazon. Ao importar pedidos com dados incompletos, estes ficam na aba "Dados incompletos" até que seus dados sejam preenchidos. No caso de empresas que utilizam reserva de estoque, o estoque total do pedido já é reservado nesta etapa, evitando furos em seu inventário.


Para estes casos, o pedido inicialmente é criado com um cliente cujo nome é o CPF e posteriormente atualizado quando o pedido é pago.


Importação de produtos


A tela de importação dos produtos do e-commerce passou por uma atualização, e agora ficou mais simples e intuitiva esta rotina. 


Demais melhorias


  • Exibição de mensagem na importação de produtos que possuem determinadas informações em branco;
  • Parâmetro se endereço é exportado para observações;
  • Opencart passa a importar imagens;
  • Possibilidade de definir se estoque retornado na API considera o Multi Empresas;
  • Geração de parcelas do gateway com as datas de acordo com configuração antes do lançamento;

Ideias implementadas


O canal de ideias do Tiny sempre é utilizado no planejamento das novas versões. É nele que temos conhecimento sobre as necessidades dos clientes, para que assim possamos entregar um produto mais completo a cada atualização.


Entre as ideias implementadas, podemos destacar:


Integração bancária com o Safra - (BETA)


Agora temos mais uma opção de banco para ser integrado ao Tiny, o Banco Safra. Com 19 votos de usuários, essa era uma demanda sugerida no Canal de Ideias do Tiny. A integração já está disponível para emissão de boletos e leitura de retornos bancários. Esta é uma funcionalidade (BETA).


Cotação de fretes nas propostas comerciais


Os usuários e vendedores do Tiny já podem cotar o frete a partir das propostas comerciais, de forma semelhante ao que acontece nos pedidos de venda. 


Boletos emitidos via Gateway


Para os gateways integrados ao Tiny, não é mais necessário criar remessas para gerar boletos como anteriormente. Agora, a remessa será feita de forma automática assim que o boleto for emitido.


Categorias do Mercado Livre


Ao enviar produtos para o e-commerce, é preciso realizar o mapeamento das categorias, para que o produto seja anunciado de forma correta e apareça nas buscas dos consumidores.


Com a categoria devidamente preenchida no cadastro de produtos no Tiny, ao enviar os produtos para o e-commerce, o Mercado Livre consegue buscar a melhor categoria conforme a descrição do produto. Por exemplo: "Bola de basquete" será relacionado a categoria "artigos esportivos".


Mudanças no DRE


O DRE passou por três mudanças:


  • Passa a considerar o contas a receber e contas a pagar para gerar o relatório, inclusive as contas em aberto. Contas canceladas não são incluídas;
  • Somente são considerados registros no caixa cuja origem diverge nas contas a receber e a pagar;
  • Nova opção para competência padrão: “Mês de emissão”.

Kits e produtos fabricados


Foi criada uma rotina para exportação e importação de kits e itens fabricados. Para utilizar, basta acessar “Cadastros > Produtos > Mais ações > Exportar composição de kits e produtos fabricados para planilha”. Para importar, é necessário acessar “Início > Ferramentas > Importações > Kits/produtos fabricados e seus componentes”.


Magalu entregas


O serviço Magalu Entregas já está disponível para usuários do Tiny que possuem integração com a IntegraCommerce. Após importar os pedidos do e-commerce, é possível gerar uma expedição e incluir os objetos com forma de envio "Magalu Entregas".


Demais ideias implementadas


  • Importação e exportação de planilha de clientes com campo limite de crédito;
  • Melhoria no acesso de produtos ao marketplace através de link disponibilizado diretamente no mapeamento ao lado do MLB;
  • Importação das observações dos clientes nos pedidos para Xtech, Loja Integrada e Tray;
  • Possibilidade de adicionar Centauro como canal de venda;
  • Reestruturada a exportação e a importação das vendas por planilha para que o layout seja compatível em ambas as rotinas;
  • Importação das parcelas do Mercado Livre Fulfillment;


    post anterior
    Olist e a integração com o Tiny ERP
    próximo post
    [CASE] Como ser referência no mercado automotivo: aprenda com a Especiolista!
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.