Novidades da versão 3.20


Chegou mais uma versão do Tiny ERP, a 3.20. Pensamos nos detalhes para otimizar a rotina dos clientes e disponibilizamos um novo canal de venda para você anunciar online.


A versão conta com 18 ideias de usuários implementadas, 350 votos no canal de ideias e 19 melhorias. É importante que você contribua com as demandas do seu negócio no canal de ideias, para que o time da Tiny entenda as reais necessidades das empresas.  


Conheça quais foram as principais mudanças realizadas nesta nova versão e aproveite para assistir o webinar, onde os especialistas do Tiny apresentam as novidades.




Integração com o Kabum


Desenvolvemos a integração com o marketplace Kabum, para que você tenha mais uma opção de canal de venda para anunciar seus produtos.


Integração do Tiny ERP com o Kabum

O Kabum começou suas atividades em 2003, sendo uma das pioneiras no comércio eletrônico brasileiro. Hoje, se tornou o maior e-commerce de tecnologia da América Latina. 


São mais de 20 mil produtos em seu catálogo, 8 milhões de pessoas atendidas, 15 milhões de pedidos e entregas realizadas em mais de 5 mil cidades brasileiras. O e-commerce do Kabum é um dos sites mais visitados do país, liderando o ranking dos mais recomendados pelos clientes ao se tratar do segmento de tecnologia. 


Para realizar a integração com o Kabum no Tiny, acesse Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações e escolha Kabum. É só realizar as configurações necessárias, enviar os produtos para a loja e começar a vender.


Os seguintes recursos estão disponíveis na integração:


  • Atualização de estoque, para que você não venda produtos sem estoque;
  • Envio de preços;
  • Envio de produtos para criar anúncios na Kabum;
  • Recebimento dos pedidos no Tiny;
  • Mapeamento de categorias do e-commerce;
  • Envio da chave de acesso da nota fiscal para o e-commerce;
  • Envio do código de rastreio, para que o cliente possa acompanhar a entrega;
  • Mapeamento das situações dos pedidos, para que você possa gerenciar os pedidos.

Para realizar a integração no Tiny, neste primeiro momento, solicite ao time de suporte para liberar o módulo do Kabum para sua conta, lhe ajudaremos com as configurações necessárias para você começar a vender.


Novidade da B2W - Pegue na Loja


A B2W passa a oferecer uma nova possibilidade para seus clientes, o Serviço Pegue na Loja. 


Pegue na Loja - B2W

Ao adquirir produtos nos marketplaces da B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), o cliente pode retirar a sua encomenda em pontos específicos, como os pontos físicos da Americanas ou nos parceiros Correios e lojas BRMania. São mais de 10 mil pontos de retirada para o cliente escolher. 


Para os clientes do Tiny que utilizam a integração com a B2W, foi desenvolvida a opção de imprimir uma etiqueta ZPL específica, que indicará a forma de entrega escolhida. Se o usuário fizer a impressão do PDF da etiqueta diretamente na Skyhub, já será impressa com a informação Pegue na Loja, sem necessidade de configuração. 


Sincronização de estoques com múltiplos e-commerces


Selecione quais canais de venda deseja enviar estoques, da mesma forma que acontece com os preços. Antes, era possível escolher apenas um canal de venda por vez, e agora, você pode ficar à vontade para selecionar quantos quiser. 


envio de estoque para e-commerce

Esta funcionalidade traz agilidade ao processo de atualização de estoques, pois permite a seleção das integrações da sua conta, fazendo com que a atualização aconteça em mais de um canal de venda no mesmo momento. 


É importante destacar que as atualizações de estoque após realizar as vendas permanecem inalteradas. Assim, sempre que houver movimentações de estoque, todos os canais serão atualizados para que você não tenha problemas com falta de produtos para envio.


Para utilizar esse novo recurso, acesse Menu → Cadastros → Produtos. Selecione os produtos desejados, clique em Ações → Enviar estoque ao e-commerce e escolha os canais de venda que deseja enviar estoque. 


E-mails de NF-e com Boletos em anexo


Se você envia boletos para seus clientes por e-mail, temos uma novidade bacana. Até então, era enviado apenas um link do boleto junto à nota fiscal. 


Boleto em PDF junto à nota fiscal

A partir desta versão, você poderá escolher se deseja manter o envio do link ou se prefere que seja enviado um PDF do boleto como anexo. Com o PDF, fica mais fácil para o seu cliente salvar o boleto para posterior pagamento, tornando esta rotina mais organizada.


Visualização dos lotes na separação


Há algumas versões, lançamos a possibilidade de informar lotes e validades no cadastro dos produtos. Agora, estamos desenvolvendo melhorias para esta funcionalidade tão pedida pelos usuários.


Para esta versão, foi criado um parâmetro nas configurações da separação, para que o usuário escolha se deseja “Reservar lotes automaticamente ao separar pedidos”. Caso afirmativo, poderá verificar os lotes nos seguintes momentos:


  • Ao acessar Menu → Separação → Clicar no menu de contexto do pedido → Embalar pedido, é possível conferir o lote do produto que deve ser separado.
  • Ao acessar Menu → Separação → Clicar no menu de contexto do pedido → Informar lotes dos produtos, o usuário pode escolher qual lote do produto será enviado.

  • Ao acessar Menu → Separação → Clicar no menu de contexto do pedido → Imprimir separação, será informado o lote que deve ser separado. 

  • Ao acessar Menu → Separação → Clicar no menu de contexto do pedido → Separar pedido, será informado o lote para a separação, independente se o usuário escolher a separação por pedido ou por produto. 

Identificação do CPF do cliente na Shopify


O Tiny tem integração com a Shopify, plataforma de e-commerce americana que não possuía o campo de CPF. Para que existisse esse campo, necessário para emitir notas fiscais, os usuários precisavam utilizar campos customizados. 


Recentemente, a plataforma disponibilizou este campo para que seja importado automaticamente dos pedidos. Assim, você vai passar a receber o CPF do seu cliente junto ao pedido, sem precisar de ajustes em sua integração.  


Mais facilidade na plataforma Tray


O Tiny ERP possui integração nativa com a plataforma Tray, para que você possa otimizar a rotina do seu e-commerce.


Nas configurações da integração com a Tray, foi adicionada uma opção para alterar a situação do pedido na plataforma após o envio da nota fiscal. Para isso, foi disponibilizado o mapeamento do ID do status dos pedidos ao enviar a Nota Fiscal para a plataforma.


Para isso, acesse Menu → Configurações → Aba E-commerce e escolha a integração com a Tray. Na aba Configurações, na seção Configurações adicionais, clique em Exibir Todas. No campo Id do status para envio dos dados da NFe, o Tiny vai buscar na Tray os códigos de situações disponíveis para os pedidos e o usuário vai poder escolher qual for melhor para seu negócio. 


Assim, no momento em que os dados da Nota Fiscal forem enviados para a Tray, o pedido vai assumir a situação do código escolhido pelo usuário lá na plataforma.  


Exemplo: 


O usuário escolheu o código 17, que significa "Pedido Enviado" na Tray. Neste caso, quando o enviar os dados da nota para a Tray, o pedido mudará para a situação "Pedido Enviado" na plataforma. 


Novidade no Canal de Ideias


Você já registrou alguma necessidade de sua empresa no Canal de Ideias👉 Através dele, reunimos as demandas dos clientes e desenvolvemos melhorias para o Tiny. 


Quando uma ideia é registrada, nosso time avalia e pode vincular a outra já publicada, caso a tratem sobre o mesmo assunto. Dessa forma, a ideia se torna mais forte e com maior possibilidade de ser desenvolvida. 


A partir desta versão, quando uma ideia com status de Aguardando Aprovação for vinculada a uma já existente, o cliente será comunicado por e-mail, indicando a qual ideia foi agrupada. Assim, o cliente poderá acompanhar a ideia e ainda será notificado se for desenvolvida. 


ICMS ST nas ordens de compra


Foi criado um campo para inserir o valor de ICMS ST nas ordens de compra. Para preencher este campo, é só editar cada item que compõe a ordem. 


Após salvar os valores, o usuário pode verificar o Total do ICMS ST na seção Totais da Compra, dentro da ordem de compra. 


Essa melhoria foi realizada para que, ao gerar uma ordem de compra, o usuário já possa inserir o valor de ST e ter uma real noção do investimento que será feito com a compra. Assim, os valores da ordem de compra gerada e da nota fiscal que chegará do fornecedor serão os mesmos, sem surpresas. 


Acompanhamento de envio de produtos para Carrefour, Grupo GPA e Kabum


O Tiny permite o envio de produtos para as plataformas de e-commerce e marketplaces, a fim de facilitar a criação de anúncios.


Para os marketplaces Carrefour, Grupo Pão de Açúcar e Kabum o fluxo de criação de anúncios é diferente dos demais marketplaces e lojas virtuais, pois existe um processo de verificação e aprovação destes anúncios no marketplace, processo este que pode demorar até 30 dias.


Ao acessar Menu → Cadastros → Produtos → Enviar para e-commerce, o Tiny organiza os produtos em lotes para serem enviados aos canais de venda, para ser compatível com o limite de cada canal. 


Após o envio ser concluído, será realizada uma consulta diária e automática, para verificar a situação de cada produto enviado, que podem ser aprovados ou rejeitados:


  • Quando o produto for aprovado pelos marketplaces, será enviada a oferta de preço automaticamente e você já poderá começar a vender;
  • Se o produto for rejeitado, será atualizada a informação do anúncio no mapeamento no produto. 

Quando todos os produtos forem enviados para os marketplaces, o usuário será notificado no Tiny. 


Pequenas Melhorias


  • Importação do nome do destinatário na integração com a Opencart;
  • Incluído um parâmetro para o tipo do número do pedido para a Woocommerce;
  • Importação apenas de produtos ativos na VTEX;
  • Desconsiderar transferências nos relatórios de entradas e saídas de estoque;
  • Possibilidade de editar os anexos em contas pagas;
  • Possibilidade de receber informações de entrega e configuração do tipo de consolidação de carga para a Frete Rápido;
  • Possibilidade de utilizar um logotipo em preto e branco, especificamente para etiquetas ZPL;
  • Lista de preços para a Cissa Magazine;
  • Parâmetro para envio ou não das observações das Ordens de Serviço para NFS-e;
  • Mais informações no relatório de recebimentos e pagamentos;
  • Relatório de notas fiscais de compra por Operação com opção para detalhamento por itens ou por nota;
  • Atualização do layout da DANFE simplificada em formato de etiqueta conforme nota técnica do SEFAZ.

O que achou da nova versão do Tiny ERP? Todos os meses lançamos novidades para acompanhar a evolução do mercado e das empresas. Queremos que sua rotina seja sempre organizada e otimizada. Experimente as novas funcionalidades no seu dia a dia e nos conte o que achou.


post image

    post anterior
    Parceria entre Tiny ERP e Webstore
    próximo post
    Hamilton Beach e Olist: alta performance de vendas no modelo D2C
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.