Confira 5 ideias para vender no Dia das Crianças 2022!

Como vender no Dia das CriançasA chegada do dia 12 de outubro representa mais uma oportunidade valiosa do e-commerce para ampliar vendas em um curto intervalo de tempo. E aí, sua empresa já tem ideias para vender no Dia das Crianças 2022👉

Em 2021, a data movimentou R$ 399 milhões no e-commerce, registrando alta de quase 63%, conforme dados da Alli iN e Social Miner.

Sendo assim, para aproveitar todo o potencial dessa ocasião, é fundamental que haja planejamento e ações estratégicas. Por exemplo, o portfólio de produtos precisa estar alinhado com a data, seguindo as condições comerciais competitivas cabíveis.

Além disso, existem outras ações práticas e objetivas que podem ser colocadas em ação para otimizar o desempenho de quem deseja faturar mais com a data. Dessa forma, listamos as cinco principais ideias para vender no dia das crianças. Ficou curioso? Confira o texto até o fim! 

Cinco ideias para vender no Dia das Crianças


1) Anuncie itens alinhados com a data


Existem algumas ideias para vender no Dia das Crianças que são unânimes. A mais famosa dessas categorias, evidentemente, são os brinquedos

Ficar por dentro das principais tendências de consumo para a data é importante para quem quer vender mais. Pensando nisso, preparamos uma lista com 98 produtos que devem bombar no Dia das Crianças. Clique aqui e acesse o material gratuito!

Outra referência relevante são os números divulgados pela Ebit apresentando as categorias mais populares no período. O dado mais recente, correspondente a 2020, indica que essas foram as categorias com maior número de vendas:

  • Brinquedos (70%)

  • Jogos (35%)

  • Roupas (35)

  • Moda e Acessórios (29%)


Portanto, esses números podem ser um ótimo referencial do que vender no Dia das Crianças.


2) Fortaleça a gestão de estoque


O pico de vendas ocasionado pelo Dia das Crianças exige um estoque robusto para que a loja não enfrente problemas. Portanto, planejamento é fundamental para que as empresas consigam se organizar para suprir todas as demandas do período e otimizem os lucros.

Identifique os itens com maior potencial de venda e negocie um volume maior de unidades junto aos fornecedores. Isso vai evitar que o índice de ruptura de estoque seja alto, ao mesmo tempo em que elevará o poder de barganha junto aos fornecedores.

Essa aquisição precisa ser antecipada, de modo a garantir a chegada dos itens na loja dentro do prazo e evitando frustrações.

3) Otimize a logística: garanta envios no prazo


Um grande pico de vendas em um curto intervalo de tempo pode ampliar a pressão sobre a operação da loja virtual. É necessário garantir que todo o trabalho de faturamento, picking, packing e postagem ocorra sem falhas, mesmo com um volume superior de itens.

Para isso, vale a pena adotar desde soluções simples, como embalar os produtos antecipadamente, até investir na contratação de trabalhadores temporários. Também é recomendado diversificar os meios de entrega, usando tanto os Correios quanto as transportadoras privadas.

A maioria absoluta dos itens comprados durante esse período é para presente – portanto, os atrasos são inaceitáveis. Eles podem resultar em devoluções e cancelamentos, que são altamente prejudiciais ao negócio.

4) Pratique o overdelivering: ofereça brindes e presentes


O crescimento nas vendas também pode ser uma oportunidade para fidelizar e conquistar novos clientes. Para isso, o overdelivering – que é, basicamente, entregar mais do que o esperado – é uma excelente estratégia.

É possível surpreender o cliente com ações simples, como: 

  • Oferecer um brinde

  • Enviar uma mensagem de agradecimento junto com o produto comprado

  • Desenvolver ideias de promoção para o Dia das Crianças, como cupons de desconto e outras campanhas de marketing

  • Fazer upsell e cross-sell personalizados


5) Amplie a divulgação: aposte nos marketplaces


Para fechar nossa lista de ideias para vender no Dia das Crianças, sugerimos ampliar o alcance e a exposição dos produtos nos sites das grandes redes varejistas.

Muitos consumidores dão preferência a esses canais de venda de olho em aspectos como:

  • Credibilidade

  • Variedade de portfólio

  • Oferta de múltiplos meios de pagamento


Dessa forma, os marketplaces também permitem ampliar a abrangência geográfica do negócio, expandindo a presença da marca e atingindo um número maior de prospects e leads qualificados.

Para iniciar as vendas nestes grandes sites, vale a pena considerar o uso de ferramentas descomplicadas. O olist possui duas soluções que podem alavancar o posicionamento da sua marca do mercado digital seja te auxiliando a montar sua loja online ou oferecendo exposição nos principais marketplaces do Brasil para alavancar de vez o seu crescimento.

Acesse o site do olist para conhecer as soluções do nosso ecossistema de vendas e fature mais no Dia das Crianças 2022!


[Bônus] Lista com os melhores produtos para vender no Dia das Crianças


Já comentamos acima sobre esse material, mas vale reforçarmos. O olist produziu uma lista exclusiva com 98 produtos para vender no Dia das Crianças. No material, você vai descobrir quais brinquedos, bonecas e itens para bebês estão bombando na internet. E o melhor: todos os produtos estão acompanhados de sugestão de preço para revenda! Faça o download grátis:
[button link="https://download.olist.com/material-lista-dia-das-criancas" size="large" text_size="beta" newtab="on"]Baixe a lista![/button]

A maior parte desses produtos pode ser colocada à venda em tempo recorde por meio do olist store. Saiba mais em nosso site!

Já sabe o que vender no Dia das Crianças? Venda mais em datas comemorativas


As datas comemorativas sempre precisam estar no radar dos lojistas. Afinal, as sazonalidades podem ser grandes aliadas de qualquer loja virtual, pois sua recorrência anual permite um melhor planejamento, pesquisa e análise do histórico de vendas do período.

Assim, é possível identificar as principais ideias para vender no Dia das Crianças, como também organizar o calendário comercial da empresa para se preparar para outros períodos especiais para o varejo.

Portanto, planejar-se para datas sazonais é fundamental para otimizar sua força de vendas. Pensando nisso, preparamos o Calendário do E-commerce, um material exclusivo que ajudará com seu plano de ação para essas datas especiais

Gostou do conteúdo? Gostou das ideias para vender no Dia das Crianças? Assine nossa newsletter para mais conteúdos de qualidade do blog do olist!

    post anterior
    [Super Guia] Black Friday 2023: curiosidades e estratégias para vender mais no período!
    próximo post
    Grandes Listas Olist: Perfumes em alta!
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.