Spirito Santo aumenta faturamento com franquias omnichannel

Experiência de compra do cliente no físico e no online gera maior conversão de vendas e satisfação

Spirito Santo e-commerce Vnda

Com 16 lojas no estado do Rio Grande do Sul, a Spirito Santo se descreve como uma marca de alfaiataria com alma. Com lojas próprias e franquias, o e-commerce foi de plano B para solução do negócio durante a pandemia. Diante do novo cenário, surgiu a necessidade de migrar a loja virtual para uma plataforma mais completa e tecnológica. A Vnda by olist foi escolhida para esta nova etapa, que gerou novos canais de vendas e aumento no faturamento online.

Sobre a Spirito Santo

Os irmãos Andreas e Frederico Mentz Renner fundaram a Spirito Santo em 2006, após anos de experiência na indústria têxtil, trabalhando com fornecimento de peças de alfaiataria e ternos para marcas como Brooksfield, TNG, Aramis, Calvin Klein e Christian Dior. 

Bisnetos de A.J. Renner (das lojas Renner e também da marca de tintas que leva o mesmo sobrenome), os fundadores aproveitaram a oportunidade para desenvolver uma linha própria, dentro da produção da família, com o intuito de testar diferentes propostas para lojas menores. A indústria da família fechou, mas da vontade de explorar um novo nicho surgiu a Spirito Santo: uma marca de alfaiataria casual, focada no público jovem.

Loja virtual Spirito Santo

Vendas omnichannel

Com a necessidade de tornar o e-commerce o propulsor de faturamento da empresa, a Spirito Santo buscou outra plataforma para ter acesso a recursos mais profissionais, como o Direct da Vnda.

“Hoje, 60% das vendas online são efetuadas via Direct. Não existem vendas perdidas nas lojas físicas por não ter tamanho, estoque ou cor. Se não tem no local, tem no e-commerce e esta é a nossa política de vendas. A ferramenta Direct possibilita esta garantia de venda e disponibilidade 100% aos nossos clientes”.
Wesley Hesper | Responsável pelo e-commerce da Spirito Santo

O recurso omnichannel citado por Hesper está disponível a todos os usuários da plataforma Vnda. Com a funcionalidade, qualquer marca pode dispor de uma prateleira infinita aos seus clientes, com a possibilidade de vendas híbridas - seja do estoque físico ou digital -, vendedores e agentes externos, vendas por meio de influenciadores digitais, e muito mais!

post image

Seja nas franquias ou nas lojas próprias, a Spirito Santo utiliza o recurso omnichannel para aumentar suas conversões de vendas, dando a oportunidade para que franqueados também cresçam e prosperem com o e-commerce da marca.

Loja virtual personalizada

As lojas, franqueadas e próprias, seguem um padrão e harmonização entre si. E no online não poderia ser diferente. Além das funcionalidades avançadas, a empresa também buscou otimizar a personalização da loja virtual. 

“A referência que tivemos de layout, visual do site e da loja online sempre foram muito bons, e a gente precisava retratar a essência da marca também no online”, conta Hesper, atualmente responsável pelo e-commerce da marca.

A customização do e-commerce é um dos requisitos essenciais para escolher a plataforma ideal de qualquer empresa. Mais do que faturar na internet, as lojas virtuais também são um canal de contato com o cliente, com a possibilidade de fidelizar o público e estender a experiência da marca no digital.

Jornada do Cliente

A Spirito Santo possui uma cartela de mais de 50 mil clientes ativos, que consomem tanto nas lojas físicas quanto online. As vendas presenciais voltaram a ter maior representatividade no faturamento da marca com o retorno do comércio tradicional, mas o e-commerce continua sendo parte essencial do crescimento da empresa.

Sendo uma marca com foco na experiência do consumidor, Hesper também destaca o atendimento que recebe da plataforma Vnda.

“O suporte da equipe e dos especialistas da Vnda é bem ágil. Temos reuniões para utilizar melhor as ferramentas disponíveis e para otimizar nossa operação”.
Wesley Hesper | Responsável pelo e-commerce da Spirito Santo
post image

Quer tornar sua rede de franquias omnichannel? Descubra estes e outros diferenciais da plataforma Vnda by Olist para o seu negócio!

    post anterior
    Descubra como anunciar em diversos marketplaces de uma só vez e multiplique suas vendas!
    próximo post
    Novidades da versão 3.43 do Tiny ERP
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.