Olist lança programa de parcerias para interessados em vender suas soluções

A empresa quer impulsionar os ganhos de parceiros e abrir novos canais de distribuição para o ecossistema.

post image

São Paulo, março de 2022 - A dificuldade dos micro, pequenos e médios empreendedores em gerir a empresa e entender os processos de venda pela internet fez com que o Olist, ecossistema líder em soluções de e-commerce para varejistas e marcas digitais, investisse em novas tecnologias como a do Tiny, plataforma completa de gerenciamento para e-commerce, a fim de otimizar a rotina dos lojistas e ampliar seus resultados. 

E para levar essa solução de gestão para mais lojistas, a empresa acaba de lançar o ‘Parceiros Olist’, um programa que possibilita que pessoas ou agências possam vender Tiny e outros produtos do Olist com ganho de comissão progressiva. Na prática, o Parceiros Olist é similar a um programa de representantes, porém com maior amplitude de público e flexibilidade de ação.  

“Nosso objetivo é capacitar e empoderar pessoas e agências que têm o Olist como referência em negócio e querem trilhar um novo caminho dentro do varejo. Estamos prospectando e treinando esses novos parceiros para que atuem como expert em nossas ferramentas e tenham um olhar individualizado para o negócio de cada lojista da carteira, que eles mesmos têm a liberdade de construir e fidelizar” comenta Aline Alves, Gerente de Parcerias do Olist.

 

Quais as vantagens de ser um ‘Parceiro Olist’?

Milhões de empresas no país não utilizam um sistema de gestão adequado para a rotina do negócio e têm seus resultados prejudicados por isso. E é nesse cenário de alta procura que o Parceiro Olist vai atuar. 

O programa tem como objetivo fornecer todas as ferramentas para que o parceiro possa ajudar lojistas e empreendedores que buscam por um ERP e que muitas vezes não sabem por onde começar, e precisam de soluções fáceis, rápidas e com a melhor relação de custo benefício. “O crescimento que a pandemia proporcionou ao varejo, principalmente no online, deixou exposta a falha de gestão de processos que muitas empresas possuem, impactando seus resultados. Com o programa, queremos levar o sistema completo de Tiny para novos públicos e otimizar a rotina de todos os segmentos, sempre numa relação de ganha-ganha com o parceiro” complementa Aline. 

Bruno Darolt é CEO da BD Consultoria, empresa que faz parte do programa. Parceiro desde outubro de 2021, sua atuação está voltada para assessoria em marketplaces, e ter o ecossistema Olist como parte desse serviço é tem se mostrado um diferencial para os clientes atendidos. “A parceria com o Olist está sendo um sucesso. Os treinamentos e o acompanhamento próximo são essenciais para a aceleração dos nossos assessorados. Temos sellers quase triplicando o faturamento em curto espaço de  tempo”, comenta Bruno.

Para os interessados em fazer parte do programa ‘Parceiro Olist’, é preciso preencher o formulário online com informações como CNPJ (pode ser MEI), conta bancária e ser maior de idade. Após o envio desses dados, um contrato de parceria será assinado e o Olist oferece treinamento online que apresenta todo o ecossistema de soluções, detalhes do mercado, especificações do produto Tiny e técnicas de venda e marketing. 

Finalizado o treinamento, o parceiro estará apto a fazer as prospecções e vender os produtos do ecossistema Olist, encontrando a melhor solução para seus clientes. As comissões são progressivas e o pagamento é feito por meio de emissão de nota de serviço por parte do parceiro.

 

Sobre Olist

O Olist é um ecossistema líder em soluções de e-commerce para PMEs e marcas digitais, com foco em vendas multicanal e omnichannel. Suas ferramentas são pautadas em alta tecnologia e serviços de ponta, que  integrados ajudam a digitalizar e crescer a operação de pequenos e médios comércios. Com as aquisições de Pax - logitech , Tiny - sistema para gestão de empresas e Vnda - plataforma de e-commerce, a empresa expandiu o leque de soluções para além dos marketplaces, oferecendo serviços estratégicos com foco no crescimento escalável e consistente de operações de e-commerce. No último ano, a startup entrou para o rol de unicórnios e expandiu sua operação para o México. Com esse modelo de negócio, o Olist empodera mais de 45 mil lojistas em todas as etapas da operação de vendas. Saiba mais em olist.com.
    post anterior
    Ações promocionais: conheça o painel de campanhas do Olist e saiba como melhorar sua estratégia de preço
    próximo post
    Novidades da versão 3.38 do Tiny
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.