Como cobrar com a PayU: o meio de pagamento que pode ajudar a sua loja virtual!


post image

Fundada em 2002, a multinacional PayU tem sede na Holanda e pertence ao grupo Naspers, uma das maiores empresas de internet e mídia do planeta. Em relação ao Brasil, a PayU tem uma carteira com mais de 40 mil lojistas e conta com cerca de 7 milhões de consumidores cadastrados.


O provedor de pagamentos PayU permite que as empresas atuem de forma online e façam transações utilizando métodos que podem ser integrados a dispositivos móveis e aplicativos Web. Hoje, opera em mais de 50 países com clientes como Netflix, Uber e Zara.


Neste post, iremos explicar o que é o PayU, quais as principais vantagens e as tarifas cobradas para usar o serviço, além de mostrar o passo a passo para criar uma conta na plataforma. Boa leitura!




O que é PayU?


PayU é uma empresa que atua em mercados de alto crescimento no mundo todo, desenvolvendo soluções inovadoras para serviços financeiros em diversos continentes, como Ásia, Europa Central e Oriental, América Latina, Oriente Médio e África.


Em 2016, a PayU adquiriu a FControl e BCash, que passaram a integrar o Naspers, para atuar no mercado brasileiro de meios de pagamentos e expandir a solução de pagamentos online. É uma plataforma que oferece diversos recursos a lojistas e consumidores, prezando sempre pela qualidade e segurança dos serviços.


No Brasil, a empresa trabalha com boleto bancário e diversas bandeiras de cartão de crédito, sendo uma solução eficaz para otimizar e acelerar o processo de pagamentos da sua loja.



Como funciona a PayU e quais as vantagens para lojas virtuais


A PayU funciona como um intermediário na hora do pagamento entre uma loja virtual e o cliente. Na hora de fechar a compra, o usuário é direcionado para a plataforma, onde irá selecionar o melhor método de pagamento e concluir a transação.


Confira as principais vantagens desta plataforma de pagamento e como ela pode facilitar o dia a dia do seu negócio.


Solução de pagamentos online


A PayU oferece soluções exclusivas para lojas virtuais, como integrações para todo tipo de negócio e realização de transações internacionais. Um destaque são os links de cobrança, que podem ser compartilhados via redes sociais, e-mail e chat, facilitando o processo de pagamento.




Recorrência e assinaturas


A plataforma tem um programa especial para lojas que trabalham com pagamentos recorrentes, como clubes de assinaturas, serviços online, etc. O benefício disso é a fidelização do público e a diminuição de pagamentos que não são finalizados.


Módulo antifraude Fcontrol


A empresa garante a segurança dos usuários por meio de um sistema de proteção baseado em estatísticas e inteligência artificial. O módulo antifraude é acompanhado em tempo real e pode ser facilmente integrado às plataformas de e-commerce, sendo um atrativo para o usuário escolher a sua loja.



Webcheckout


Este recurso permite, com uma única integração, que as lojas online possam aceitar todos os meios de pagamento como cartões de crédito e boleto bancário. Além disso, após o cliente ser redirecionado ao webcheckout na PayU e finalizar o processo, o cliente retorna ao site da sua loja. Confira melhor os detalhes técnicos deste serviço.


Você sabia que cerca de 46% dos clientes desistem das compras na etapa do carrinho👉 Saiba mais sobre como evitar isso assistindo ao vídeo:



Armazenamento e privacidade


A PayU atende suas necessidades de crescimento utilizando tecnologias de ponta, contando com escalabilidade e infraestrutura SaaS, propiciando que o seu negócio esteja totalmente preparado para uma expansão em larga escala.


Além disso, você tem clareza e transparência em relação à privacidade de seus dados, esses que são assegurados pelos princípios de governança da empresa. Com isso, fica claro a forma como os dados são coletados, utilizados e compartilhados para que suas informações sejam protegidas.


Quais são as tarifas da PayU?


Hoje a PayU não disponibiliza os valores de taxas e tarifas cobradas pelas transações. Anteriormente, a única cobrança dizia respeito à comissão por transação bem sucedida, que variava de acordo com o meio de pagamento, isto é, cartão ou boleto.


Para mais detalhes sobre as tarifas, juros referentes aos parcelamentos e repasse, entre em contato com a PayU.



Passo a passo para criar uma conta PayU


Para abrir uma conta na PayU, o vendedor deve escolher se abrirá uma conta pessoal ou empresarial na ferramenta. Confira o passo a passo para começar a usar a PayU agora mesmo.


Passo 1: dados necessários


Para abrir uma conta pessoal na PayU, é necessário ter em mão:


  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de dados bancários

Para abrir uma conta empresarial é necessário:


  • CNPJ
  • CPF
  • Comprovante de endereço
  • Comprovante de dados bancários
  • Contrato Social, isto é, o comprovante de abertura de sua empresa

Passo 2: acesse o site da PayU


O primeiro passo para criar uma conta na PayU é acessar o site brasileiro da empresa. Assim que a página carregar, clique em “Contato”.


post image

Passo 3: preencha o formulário


Em seguida, preencha o formulário de cadastro e clique no botão "Enviar". Lembre-se de ler os Termos e Condições do contrato e a Política de Privacidade da empresa.


post image

Passo 4: aguarde contato da equipe


A etapa seguinte é aguardar o contato de um consultor da equipe de vendas da PayU para, então, validar o cadastro. Enquanto isso, você pode acompanhar os vídeos explicativos da empresa e até tirar dúvidas com o time de suporte pela internet.


Passo 5: integração e ativação


Após a validação do seu cadastro, é o momento de configurar os meios de pagamentos da sua loja. A PayU disponibiliza plugins e uma documentação para facilitar o processo de integração.


Ao fim desta etapa, você ativa a sua conta após receber a primeira transação. É só aguardar uma mensagem confirmando a verificação da compra e começar a usar na sua loja.


A PayU é confiável?


Sim. Uma das prioridades da PayU é garantir a segurança dos usuários da plataforma, sejam eles lojistas ou consumidores. A empresa conta com uma política de privacidade que define que todas as informações sensíveis do usuário não serão repassadas a terceiros — a não ser por ordem judicial.


Na parte técnica, o site da PayU conta com um certificado de segurança HTTPS e SSL, registrado pela Amazon, o que garante privacidade na hora de adicionar informações sensíveis da sua empresa. Além disso, a empresa tem um índice de solução de 72.7% no Reclame Aqui, além de mais de 99,6% das mensagens serem respondidas pela PayU.


A PayU ainda conta com um sistema avançado de antifraude, desenvolvido a partir de inteligência artificial, que garante a diminuição de fraudes nas transações online sem afetar as taxas de conversão, dá mais proteção a quem utiliza o serviço e automatiza os processos.


O PayU é uma boa solução tecnológica para seu negócio?


O PayU é uma plataforma simples e segura, sendo uma boa solução para facilitar processos de vendas de um negócio, retirada de dinheiro, além de garantir maior segurança da transação para o cliente. Ele, ainda, realiza transações internacionais e trabalha com diversos meios de pagamento, dando suporte para mais vendas.


Para te ajudar a impulsionar ainda mais suas vendas online, com uma visão e gerenciamento fácil do processo de vendas, conheça também a plataforma Vnda, uma empresa de e-commerce do ecossistema olist!



    post anterior
    Como enviar encomendas pelos Correios
    próximo post
    Como fortalecer a rede de distribuição no e-commerce?
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.