O que vender no verão 2023? Dicas e produtos em alta na estação mais quente do ano!

post image

Toda sazonalidade é uma boa oportunidade de negócio para o varejo. É por isso que a chegada do verão é tão aguardada por lojistas, sejam eles de lojas físicas ou virtuais.

Na estação mais quente do ano, a procura por certos produtos aumenta consideravelmente. Esse é o caso de itens como protetores solares, ventiladores, piscinas e muitos outros.

Observando essa tendência, o olist preparou a Lista de Verão 2023, que reúne mais de 300 produtos que estão em crescimento dentro dos marketplaces. O material foi produzido a partir da inteligência de mercado interna do olist, e reúne itens de categorias como brinquedos e games, ferramentas, eletrodomésticos, comésticos e muito mais.

Quer um spoiler? Aqui estão alguns produtos em alta:

  • Filtro Refil Compativel Electrolux Pe11b Pe11x Pappca40
  • Ar Condicionado Portatil Rheem 11.000 Btus Frio 220 V
  • Filtro Solar Ultra Fps55 Gel Creme
  • Polly Pocket E Mini Boneca Casa Do Lago Da Polly Mael
  • Purificador De Agua Electrolux Acquapure4 Branco Bivolt
  • Ventilador De Coluna 40cm Mega Turbo Britania
  • Cadeira De Praia Mor Sannet Reclinavel 8 Posicoes Azul
  • Copo Termico Stanley Cerveja Sem Tampa Azul 473ml

Para acessar a lista completa, basta clicar no botão abaixo! Lembre-se de que incluir produtos de alta procura no catálogo da sua loja é o primeiro passo para atrair mais clientes e aumentar o faturamento. Então faça o download GRÁTIS agora mesmo e tenha uma excelente performance de vendas no verão de 2023:

Dicas extras para vender no verão e faturar muito

Usar datas sazonais como oportunidades para aumentar o faturamento é sempre uma estratégia inteligente. Os clássicos Dia das Mães, Black Friday e Dia das Crianças são ótimos exemplos!

A boa notícia é que o verão dura muito mais do que apenas 24 horas. Portanto, aproveitar a sazonalidade da estação é sinônimo de mais itens no carrinho e, consequentemente, mais vendas concretizadas. Para isso, além de apostar em produtos estratégicos, outras ações podem ajudar seus resultados:

Tenha um cronograma de ações

Não deixe para última hora o planejamento da sua campanha de verão. Organize-se com antecedência e tenha um cronograma de ações para conseguir executar o que foi planejado. Dessa forma, você conseguirá obter bons resultados na estação com mais tranquilidade.

Monte kits de produtos

Esta é uma excelente estratégia para a loja aumentar o ticket médio das compras. Ao vender kits de produtos, o lojista estimula o cliente a adquirir mais itens em troca de um bom desconto. Com isso, todo mundo sai ganhando: o consumidor gasta menos no valor final da compra, e a empresa recebe pedidos de maior valor.

Utilize o Google Trends

Acesse o site do Google Trends e digite na caixa de pesquisa o termo que você deseja buscar. Pegamos como exemplo a palavra “biquíni”, item totalmente associado ao verão. Após pesquisar o seu termo de interesse, defina qual é o período que você deseja analisar. Nesse caso, selecionamos a opção “Últimos 12 meses”. Veja o resultado:

Vender no verão - Biquíni

A evolução do gráfico revela que as buscas por biquínis começam a crescer no mês de setembro e alcançam o ápice no fim de dezembro e início de janeiro. Isso significa que lojas que trabalham com esse segmento precisam organizar a operação já no primeiro semestre do ano. Assim, conseguirão se antecipar e aproveitar ao máximo o potencial de vendas do verão.

O Google Trends é uma ferramenta excelente para que lojistas entendam o comportamento de compra do público e encontrem boas oportunidades de negócio.

Sendo assim, avalie quais produtos são estratégicos para a sua marca e confira no Trends se eles têm alta procura no verão. Se a resposta for "sim", não hesite em incluí-los no seu portfólio!

Invista em divulgação

De nada adianta ter ofertas incríveis se o público não tiver acesso a elas. Por isso, capriche na divulgação da campanha de verão da sua loja e use os meios de comunicação a seu favor. Marcar presença nas redes sociais e diversificar os canais de venda são exemplos de ações eficazes.

Venda em marketplaces

Os marketplaces são excelentes vitrines para lojas virtuais. Esses sites têm grande visibilidade e alta reputação, por isso recebem tráfego constante e qualificado durante o ano todo. Sites como Mercado Livre, Americanas, Submarino e Amazon são exemplos famosos.

Essa é uma ótima oportunidade de diversificar seus canais de venda e impulsionar resultados. A boa notícia é que, para isso, você pode contar com olist store, que ajuda você a vender nos maiores marketplaces do Brasil, contando com inteligência de mercado, alta reputação e logística de ponta.

O que achou das dicas? Colocando essas ações em prática e apostando nos produtos corretos, suas vendas irão decolar. Se ainda não baixo a lista de produtos em alta no verão, é só clicar no botão abaixo:

Quer aproveitar outras sazonalidades para aumentar as vendas online? Então baixe o Calendário do E-commerce, produzido pelo olist!

    post anterior
    Como vender mais joias e semijoias pela internet?
    próximo post
    Reclamações de clientes na loja online: 7 dicas de como lidar
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.