Renda extra online: como ganhar dinheiro em 2022

Renda extra online: como ganhar dinheiro em 2020Com a chegada do Coronavírus ao Brasil, milhares de empresas passaram a buscar alternativas para ter renda extra online em 2020. Isso se deve a uma realidade dolorosa: a de fechamentos de lojas físicas por todo o país. Só na capital paulista, cerca de 20 mil estabelecimentos fecharam as portas entre março e junho, conforme dados da Associação Comercial de São Paulo.

Frente a esse cenário, usar a internet como canal de vendas tornou-se a estratégia mais inteligente e eficaz para lojistas. No entanto, para conquistar resultados expressivos no e-commerce é preciso adotar boas práticas de venda. 

A partir disso, separamos 5 dicas preciosas que podem ajudar você a se destacar da concorrência e garantir renda extra na internet durante e após a quarentena. Confira!

4 passos para ter renda extra online em 2022


Trabalhe com produtos de alto potencial


Um pilar importante para o sucesso de vendas na internet é trabalhar com produtos de alta demanda. Além de gerarem tráfego para a sua loja, itens estratégicos contribuem muito com o faturamento. Por isso, faça o possível para incluir no seu catálogo produtos que estejam entre os mais buscados pelo público. Para descobrir quais mercadorias têm grande potencial, siga estas dicas:

  • Pesquise o que a concorrência está vendendo

  • Acompanhe notícias de mercado

  • Confira listas de produtos mais vendidos, como a Lista da Quarentena e a Lista do Milhão, produzidas pelo Olist

  • Use a ferramenta Google Trends (veja no vídeo abaixo como usá-la)


Tenha diferenciais competitivos


Agora que você já sabe como identificar boas oportunidades na internet, é hora de investir em diferenciais de mercado, como preço competitivo. Diminuir a margem de lucro em itens específicos, por exemplo, pode ajudar sua loja a atrair mais clientes e alavancar as vendas. Outra dica é criar kits de produtos para aumentar o ticket médio das compras e diluir os descontos ofertados.

Além disso, é importante ter agilidade operacional. O prazo de entrega faz toda a diferença no e-commerce e influencia diretamente a decisão de compra dos clientes. Por isso, quanto antes você conseguir faturar e enviar um pedido, melhor. Além de gerar mais vendas, isso ajuda a fidelizar consumidores.

Use as redes sociais a favor da sua marca


Mais de 140 milhões de brasileiros são usuários ativos de redes sociais, conforme aponta o relatório Global Digital 2019, da We Are Social e Hootsuite. Com tanta gente utilizando esses canais, por que não usá-los para divulgar produtos? Ao marcar presença nas mídias sociais, a sua marca ganha visibilidade, fica mais próxima do público e aumenta consideravelmente o volume de vendas.

Por isso, crie uma estratégia de divulgação para as redes levando em conta estes pontos:

  • Defina uma frequência de postagens

  • Explore diferentes formatos de comunicação (textos, imagens e vídeos, por exemplo)

  • Além de ofertas, divulgue conteúdos educativos, como dicas e tutoriais

  • Interaja com os seguidores

  • Tenha uma identidade visual (ferramentas como o Canva podem ajudar você)


Ofereça um ótimo atendimento


Para finalizar, ofereça um atendimento excepcional! Proporcionar ao público experiências de compra prazerosas gera resultados incríveis para qualquer marca. Se for bem atendido, o cliente voltará a comprar na sua loja e ainda pode indicá-la para muitas outras pessoas. Além disso, o volume de reclamações diminui bastante.

Portanto, seja gentil no atendimento, responda às dúvidas do público com agilidade e capriche na preparação das encomendas. Enviar embalagens perfumadas e com recados de agradecimento é uma maneira de encantar o público gastando pouco.

Siga essas dicas e comece a ganhar renda extra na internet!


Depois de ler este texto, você já sabe exatamente o que fazer para garantir renda extra vendendo online, certo? Então agora é hora de colocar as nossas dicas em prática para começar a divulgar os seus produtos na internet! Reveja o passo a passo e ganhe dinheiro com o e-commerce:

  1. Encontre boas oportunidades de negócio

  2. Tenha preços competitivos e agilidade operacional

  3. Divulgue as ofertas via redes sociais

  4. Encante os clientes com um atendimento de excelência


Gostou deste conteúdo? Então confira nosso post sobre embalagens para e-commerce e regras dos Correios!

    seus produtos em destaque nos maiores marketplaces é só com olist store!

    venda online com o olist store



    post anterior
    Olist no Estadão: “O consumidor ficou mais exigente com o e-commerce”
    próximo post
    Lista do Milhão: 56 produtos para vender no Mercado Livre!
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.