Nuvemshop integrada ao Tiny ERP


A decisão de abrir um negócio virtual deve ser bem planejada e contar com recursos tecnológicos eficientes para facilitar as vendas e impulsionar o faturamento. Uma ferramenta como a plataforma Nuvemshop, por exemplo, ajuda na criação da loja.


Saber como funciona a Nuvemshop e como acontece a integração, possibilita um processo ágil, seguro e fácil de utilizar, sem contar que o custo-benefício tem grande influência na decisão de implementação do sistema.


Neste post você saberá o que é a Nuvemshop, como funciona, quais são os meios de pagamento disponíveis e tirar todas as dúvidas sobre a instalação, as responsabilidades da plataforma e como os consumidores podem encontrar a loja.


O que é a Nuvemshop?


A Nuvemshop é uma plataforma que pode ser utilizada para criar uma loja virtual, para que assim sua empresa possa vender de forma online.


Já foram criadas mais de 500 mil lojas na América Latina através da Nuvemshop. Basta criar uma conta, colocar os produtos, configurar a loja com total autonomia e começar a vender.


A administração é feita através de um único painel, com estoque, vendas e métricas, que pode ser conferido em qualquer computador ou então no aplicativo feito para iOS e Android, o que otimiza os processos de gestão.


São quarto opções de pagamento que podem ser integradas de forma separada ou simultaneamente, o que gera mais oportunidades de vendas, uma vez que amplia as possibilidades para os clientes e abre vantagem competitiva. Você pode optar por:


  • intermediadores;
  • cartão de crédito direto;
  • boleto bancário;
  • débito online.

Um diferencial da plataforma é que se um cliente não quiser efetuar o pagamento via sistema online, poderá fazê-lo por outros meios como cheques, transferência bancária, além disso, a plataforma tem uma opção chamada Meio de Pagamento Negociável, que possibilita a negociação do pagamento por canais como e-mail ou telefone, em comum acordo com as partes.


Como funciona a plataforma


A plataforma permite que sejam criados layouts exclusivos, para que possa ser refletida a identidade de uma marca, sua essência. A estética pensada para que seja atrativa e profissional, sendo aplicadas as melhores estratégias de conversão.


Os sites são desenvolvidos de forma totalmente responsiva, para melhorar a experiência do cliente ao comprar por meio de um celular ou tablet, sobretudo, pela necessidade de transmitir segurança e credibilidade na realização de compras pela internet.


Entre as funcionalidades, se destacam:


  • Gestão de produtos: Faça a gestão dos produtos e dos estoques, categorias e filtros, para que os clientes encontrem facilmente o que buscam. Adicione produtos com título, descrição, fotos, preços, preços promocionais, escolha a categoria a qual pertencem e use variações (como tamanho e cor), com possibilidade de edição em massa através de planilha.

  • Meios de pagamento: Ofereça possibilidades de pagamento para seus clientes através de integrações como Mercado Pago, Wirecard e Paypal, além de transferência e boleto, e receba o valor em sua conta bancária.

  • Meios de envio: As integrações com Correios, JadLog, Mercado Envios e Envio Fácil facilitam o processo de envio das encomendas.

  • Capacidade da plataforma: É uma plataforma escalável, e por isso sempre estará disponível, mesmo em datas comemorativas ou promocionais. A Nuvemshop conta com servidores que se adaptam conforme o volume de tráfego.

  • Ferramentas de marketing: Possibilidade de integrar sua loja virtual com o Facebook, Instagram, Buscapé, ShopBot e Google Shopping, a fim de gerar mais vendas. Funcionalidades como recuperação de carrinho abandonado, promoções e SEO também estão disponíveis.

Anunciar os produtos em diversos canais de venda também é uma possibilidade, visto que é possível gerenciar as vendas online na loja própria, nas redes sociais e em marketplaces, inclusive diretamente no aplicativo da Nuvemshop.


Vale lembrar que a plataforma não se responsabiliza integralmente por gerar visitas no site. Esse processo deve ser dividido entre a Nuvemshop e o lojista, no caso você — enquanto a plataforma fornece as ferramentas necessárias para que as visitas aconteçam, a loja deve utilizar as ferramentas para impulsionar as vendas.


A integração com as melhores ferramentas — Mercado livre, Facebook, Instagram, Buscapé, ShopBot e Google Shopping — possibilita um contato mais próximo e aumento da geração de vendas.


Instalação da plataforma Nuvemshop


A vantagem da plataforma é que ela não precisa de instalação. Todo o registro é efetuado por meio online e a Nuvemshop será a responsável pela hospedagem, deixando todo o time livre para focar no core business da empresa.


Tudo o que você precisará para começar a vender seus produtos está ao alcance das mãos e pode ser utilizado tão logo a plataforma esteja em funcionamento. Basta um e-mail para registrar e receber as notificações, os produtos ou serviços que você deseja comercializar e imagens atrativas para chamar a atenção do seu público-alvo.


A plataforma conta com mais de 30 mil lojas ativas e conquistou a confiança dos lojistas em início de negócio. É na atualidade uma respeitada plataforma para e-commerce com liderança em toda a América Latina — são mais de 150 profissionais especialistas, para desenvolver e integrar a plataforma com o sistema de gestão escolhido pela empresa.


Parceria entre Tiny ERP e Nuvemshop


O Tiny possui integração direta com a plataforma, para que você possa centralizar todas as operações do e-commerce em um só lugar.


Esta integração conta com diversos recursos que otimizam a rotina do backoffice do e-commerce:


  • Sincronização das situações dos pedidos
  • Importação de produtos do e-commerce para o Tiny
  • Envio de estoque
  • Recebimento dos pedidos
  • Atualização do estoque na loja virtual a partir do Tiny
  • Importação do valor do frete nos pedidos
  • Mapeamento das formas de frete
  • Mapeamento das formas de recebimento
  • Reserva de estoques
  • Envio de código de rastreamento para a plataforma
  • Marcar pedido como entregue no e-commerce
  • Cadastro automático de clientes ao receber pedidos

Para configurar a integração, é preciso ter uma conta na Nuvemshop e seguir os passos abaixo:




Esta parceria também oferece o Faturador, para que você possa emitir notas fiscais de forma rápida, fácil e gratuita.


Com este recurso, os usuários da Nuvemshop podem emitir 30 notas fiscais mensais sem custo através da plataforma da Nuvemshop.


O único requisito é que o certificado digital seja A1 - arquivo e que esteja configurado no Tiny.


Para começar a utilizar este recurso, você precisa seguir um passo a passo:


Passo 1 - Instalar o aplicativo e criar sua conta no Tiny.


Este recurso é válido apenas para novas contas no Tiny ERP.




Passo 2 - Fazer as configurações do faturador dentro do Tiny ERP.


Após criar a sua conta no Tiny ERP, é hora de realizar as configurações iniciais.


  • Configurar sua conta no Tiny;
  • Instalar o certificado digital A1;
  • Configurar a nota fiscal eletrônica (NF-e);
  • Configurar as naturezas de operação;
  • Importar os produtos cadastrados na Nuvemshop para o Tiny.


Passo 3 - Emitir as notas no painel da Nuvemshop


Se você já criou sua conta no Tiny e realizou as configurações necessárias para utilizar o faturador, agora é só emitir as notas fiscais no painel da Nuvemshop.


Clique e veja como é fácil .


Conclusão


A Nuvemshop é uma plataforma que torna rotina de gestão da sua loja mais otimizada e eficiente. Assim, você terá condições de oferecer melhor desempenho de automação em conjunto com a excelência do seu negócio.


O Tiny ERP pode ser utilizado de forma integrada a Nuvemshop, para que tudo fique centralizado. Experimente e boas vendas!



    post anterior
    Olist e Tiny: aproveite todas as vantagens dessa parceria!
    próximo post
    OpenCart e a parceria com o Tiny ERP
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.