Case de sucesso: como a LGA Distribuidora Estética aumentou o faturamento em 33% com Tiny

Saiba como a LGA Distribuidora Estética utiliza o Tiny não apenas como sistema de gestão, mas como parceiro estratégico em suas decisões de negócio.

case LGA.png

A LGA nasceu após uma viagem de Luiza Guimarães, Diretora Geral da empresa, que já tinha vivência na indústria e no segmento de cosméticos.

Nascida em Goiânia, conheceu seu atual esposo na Bahia e se mudou para o estado para viver com ele, onde decidiu unir suas experiências e abrir seu próprio negócio.

A LGA Distribuidora Estética, que está localizada em Salvador, trabalha com a venda de produtos de diversas marcas, atendendo diferentes profissionais de estética, como massoterapeutas, esteticistas e biomédicos.

No início, segundo Luiza, a LGA era a famosa “eupresa”. Com o tempo, foi desenvolvendo novos integrantes e, hoje, conta com uma equipe estruturada para operacionalizar as vendas.

Escolhendo e voltando para o Tiny

Desde o início, Luiza sabia da importância de uma gestão otimizada. Pela sua experiência na indústria, tinha consciência que dar os primeiros passos já com uma boa organização era essencial para crescer da maneira correta, mas não sabia exatamente como fazer isso.

Fazendo buscas na internet por ERPs e soluções de gestão, encontrou o Tiny e, segundo ela, foi “amor à primeira vista”.

“O que chamou a atenção foi a relação custo x benefício. A mensalidade cabe no bolso de quem está começando, a plataforma em si é muito intuitiva e fácil de mexer. Além disso, atendia tudo que eu precisava: cadastro de clientes e fornecedores, emissão de notas, controle de estoque… de cara vi que era perfeito pra mim.”
Luiza Guimarães, Diretora Geral da LGA

A empresa começou com o Tiny, mas depois resolveu testar outro ERP. Após meses com a solução, Luiza conta que ficou claro que o Tiny era a melhor opção. “Percebemos que precisávamos voltar. Além de ser mais fácil de mexer, tem mais relatórios gerenciais e integrações. Então a LGA voltou e estamos juntos até hoje.” 

Multicanalidade e crescimento

A LGA trabalha com canais de venda híbridos, mas com foco no digital. A empresa possui um showroom em Salvador, para atender os clientes que quiserem ver os produtos de perto, mas o atendimento é prioritariamente online.

Além disso, foi lançado um e-commerce buscando ampliar o alcance da marca, oferecendo um canal de compra mais confortável para qualquer lugar do Brasil.

“O Tiny me ajudou desde o primeiro pedido no site. O fato de ter integração direta com meu e-commerce facilita muito, pois não preciso acessar as ferramentas separadamente. Tudo cai no Tiny, já consigo faturar e expedir sem dificuldades, economizando bastante meu tempo.”
Luiza Guimarães, Diretora Geral da LGA

Luiza também deseja expandir sua presença no estado da Bahia com seu time de representantes, e vê o Tiny como um grande parceiro na sua atuação multicanal. Segundo ela, a empresa começou faturando R$ 300 mil. Já em 2022, após 1 ano com Tiny, alcançou quase R$ 1 milhão de faturamento.

“A empresa é um ecossistema integrado. Se não tenho organização, eu não consigo crescer, e com certeza o Tiny é um grande parceiro para que o negócio cresça de forma saudável.”
Luiza Guimarães, Diretora Geral da LGA

Recursos para tomada de decisão

Para a LGA, o Tiny vai além do operacional, sendo fonte de informações estratégicas para o crescimento do negócio. Luiza usa os recursos de controle de estoque e necessidade de compras como exemplos disso:

“Com essas ferramentas do Tiny, evitamos compras desnecessárias e avaliamos quais produtos estão parados. Vendo a curva ABC e o giro de estoque, por exemplo, conseguimos fazer mudanças estratégicas. Afinal, estoque é dinheiro. Com isso, temos um fluxo de caixa melhor e produzimos mais.”
Luiza Guimarães, Diretora Geral da LGA

Outros módulos do sistema também são muito importantes para o desenvolvimento da LGA. Alguns itens que Luiza destaca são:

  • Relatórios de vendas “para acompanhar resultados gerais e performance de vendedoras”;
  • Controle financeiro, que é “facilitado principalmente na realização de conciliação bancária”;
  • CRM é “essencial na gestão de atendimento a novos prospects e fechamento de vendas”;
  • Gestão de estoque que “atende o segmento muito bem, especialmente com relação à validade de produtos”.

“Meu conselho para quem está buscando um ERP: escolha o Tiny! É a ferramenta mais fácil e versátil que você vai encontrar. Sem contar que o suporte está lá para tudo que for necessário. Vale muito a pena investir no Tiny.”
Luiza Guimarães, Diretora Geral da LGA

Quer seguir o conselho da Luiza e também ter uma história de muito sucesso e crescimento? Comece agora a simplificar sua gestão com o Tiny!

    post anterior
    Case de sucesso: saiba como a Vino Mundi facilita sua gestão com Tiny
    próximo post
    Retrospectiva Tiny 2023: inovações que transformam a gestão empresarial
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.