Novidades do Tiny ERP: versão 3.48


post image

O novo ano mal começou e já está chegando uma nova versão do Tiny para otimizar o dia a dia do seu negócio e tornar a sua operação mais assertiva de ponta a ponta. A versão 3.48 do Tiny traz melhorias para a operação do PDV, atualizações na previsão de estoques para o recurso Multiempresa, novidades na precificação e muito mais.


Assista à apresentação da versão 3.48 do Tiny, já disponível em nosso canal do YouTube, e conheça os novos recursos que acabaram de chegar para impulsionar a gestão do seu negócio.


[button link="
size="large" text_size="beta" newtab="on"]Acesse a apresentação[/button]

★ Previsão de estoque para todas empresas do grupo via necessidades de compra


post image

Destaque entre as funcionalidades do Tiny como grande diferencial no mercado, o recurso Multiempresa vem auxiliando diversos negócios que operam com mais de um CNPJ e desejam uma gestão centralizada. A ferramenta preferida das grandes operações, que já marca presença em versões anteriores do Tiny, agora recebe uma atualização para tornar a visibilidade do seu negócio ainda mais completa.


Anteriormente, usuários que utilizam o recurso Multiempresa não conseguiam gerar o relatório de necessidades de compra de forma unificada entre todas as suas empresas, sendo necessário segmentar a análise e as compras de cada negócio. Na prática, havia casos em que a compra poderia ser feita de forma centralizada, com a distribuição dos recursos entre as empresas posteriormente, não fosse a limitação do sistema.


Com a versão 3.48 do Tiny, o módulo que indica a necessidade de compra para a sua operação passou a contar com um filtro específico para quem utiliza o recurso Multiempresa, permitindo a seleção das empresas que terão suas compras unificadas. Assim, você garante não somente processos mais ágeis, como também maior controle sobre suas contas e diferentes operações.


★ Definição de estoque de segurança para cada integração


post image

Entre as principais funcionalidades de um ERP, não há dúvidas de que o controle de estoque é um grande destaque. Isso porque quem opera com vendas, especialmente no contexto multicanal, além de desejar uma operação fluida, quer evitar furos de estoque e assegurar a melhor visibilidade dos seus suprimentos.


Pensando nisso, a nova versão do Tiny traz um recurso para garantir ainda mais assertividade à sua movimentação de produtos, possibilitando a configuração de um estoque de segurança. Na prática, isso significa que você pode bloquear um número desejado de itens no estoque para que, quando atingida essa quantidade, o número de produtos informado no e-commerce seja zero. Assim, seu estoque pode operar com uma margem confortável de produtos, muito favorável para empresas divididas entre loja física e virtual.


★ Novas opções de arredondamento de preços para estratégias de precificação


post image

Uma boa estratégia de precificação pode ser um fator definitivo para o sucesso do seu negócio. Dessa forma, contar com uma ferramenta que automatiza etapas desse processo tão relevante, além de otimizar o investimento do seu tempo, traz maior assertividade e padronização para as suas ações.


Já presente em versões anteriores do Tiny, a possibilidade de arredondamento de preço inteligente permite desconsiderar os centavos ou o último decimal do valor. Pensando em trazer novas opções relevantes às estratégias do mercado, agora o Tiny permite que os usuários possam selecionar a forma de aplicação, em centavos ou considerando apenas o último decimal, bem como utilizando a regra de arredondamento, que pode ser 99, 00 ~9 ou somente 0.


Na prática, o recurso traz mais celeridade ao processo, pois o sistema segue o padrão estabelecido automaticamente, sem que o usuário precise se preocupar em alterar manualmente o preço final para a política adotada pela empresa.


Nova experiência para recebimento de vendas no PDV




Um PDV eficiente é aquele que consegue suprir as necessidades dos seus usuários de forma intuitiva, segura e, principalmente, ágil. Isso porque, no contexto de vendas em lojas físicas, filas e longas esperas para a conclusão de uma compra são pontos que interferem negativamente na experiência dos clientes.


Foi pensando nisso que o fluxo de finalização de venda no PDV, quando a forma de pagamento for a opção “Múltiplas”, passou por uma reestruturação que torna tudo mais prático. Essa novidade da versão 3.48 do Tiny reduziu a quantidade de cliques na tela em mais de 50% para finalização da venda, colocando em evidência essa prática comum de pagamento com mais de uma modalidade.


Isso significa um atendimento melhor aos seus clientes e uma experiência de utilização do sistema ainda mais positiva, que resulta no desenvolvimento constante do crescimento do seu negócio com a parceria do Tiny.


Automatização de cálculo de juros e multas para recebimento em crediário


Seguindo a linha de otimização do tempo investido no seu negócio, as automatizações de etapas de processos da rotina seguem em constante desenvolvimento no Tiny.


Com a versão 3.48, disponibilizamos o parâmetro “cálculo de juros e multa após vencimento” para os pagamentos em atraso no crediário via PDV e contas a receber. A funcionalidade preenche automaticamente as taxas e juros conforme configuração prévia, dispensando a ação manual anteriormente necessária.


Melhoria no envio de ofertas para Amazon via módulo de anúncios


As novidades em relação à integração com a Amazon seguem avançando para a melhor experiência dos nossos usuários. A nova versão do Tiny permite a gestão de anúncios e envio de ofertas sem a necessidade de alteração do cadastro do produto, trazendo maior agilidade ao processo de vendas.


Outras melhorias


Para o seu dia a dia


  • Marcadores no processo de embalagem e separação

  • Pedidos de venda: exibição de paginação na busca avançada

  • Propostas comerciais: exibição de paginação na busca avançada

  • PDV: facilidade na inclusão dos dados do cliente ao emitir NFC-e

  • Ordens de produção: exibição de estoque e necessidade de produção


Para o e-commerce


  • API de pedidos: filtro por marcadores

  • Mercado Livre: informação dos dias laborais

  • Marketplace Brinquedo Livre: nova integração de terceiros

  • Marketplace Centro Fashion: nova integração de terceiros

  • Marketplace Renner + Camicado: beta aberto

  • Perguntas Americanas: beta aberto

  • Shein: importação de produtos via planilha


Para a logística


  • Plugg.to: envio do CPF para pedidos Total Express

  • Exibição da data de envio para Amazon, Mercado Livre, Shopee e Via Varejo


    post anterior
    Retrospectiva Tiny 2022: veja as principais novidades do sistema lançadas ao longo do ano
    próximo post
    Conheça os planos do Tiny ERP e descubra a melhor opção para o seu negócio!
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.