Case de sucesso: saiba como a Vino Mundi facilita sua gestão com Tiny

Saiba como o Tiny ERP ajuda no crescimento e organização da Vino Mundi, cliente do sistema desde 2018.

vinomundi.png

Fundada em 2009, a Vino Mundi nasceu da união de três paixões de Renato Prado e sua esposa e sócia, Angela Coelho: gestão, tecnologia e vinhos.

Renato tem grande experiência no mercado tecnológico, e Angela conhece muito sobre gestão, mas a vontade de empreender falou mais alto. Buscando prestar um atendimento mais pessoal e informal, diferente do que o mercado oferecia naquele momento, a Vino Mundi nasceu com o propósito de mostrar que os vinhos são para todos.

As vendas começaram em loja física, mas após algum tempo, a ideia de expandir o negócio ocasionou na criação de um e-commerce. O que começou simples, tornou-se o principal canal de vendas da empresa. Mas segundo Renato, “a loja virtual também ajudou a loja física a crescer”, pois ampliou o conhecimento da marca.

A busca por um ERP

A empresa começou apenas com um computador e um PDV. Mas através da experiência de Angela com gestão, foram desenhando a solução ideal e, ao mesmo tempo, buscando uma opção no mercado.

Como Renato já conhecia o mundo dos ERPs, a busca foi mais exigente. Nas palavras dele, “as soluções completas eram inviáveis financeiramente”. Na época, o empresário escolheu outra ferramenta e ajudou na sua evolução, mas “o crescimento da empresa foi maior do que o crescimento do sistema”, deixando de atender suas necessidades.

Na busca pelo próximo ERP, Renato estava decidido em contratar outra opção. Entretanto, um funcionário indicou o Tiny e ele resolveu testar. “Depois de ter escolhido o outro, em 2 dias de teste eu mudei de ideia e fomos para o Tiny”.

Mas Angela também precisava aprovar a escolha. Para isso, propôs um teste final: pediu para que um funcionário com menos conhecimento tecnológico lançasse um pedido dentro do Tiny, sem nenhuma explicação. Ele lançou o pedido rapidamente e sem dificuldades. E assim, a Vino Mundi tornou-se cliente Tiny.

Banco de Ideias

“Eu encontrei no Tiny uma funcionalidade que me conquistou: o Banco de Ideias. Achei muito legal, pois poucos sistemas têm esse recurso, e de forma tão democrática. Isso me deu confiança. Saber que o que faltava no sistema poderia ser sugerido e feito.” 
Renato Prado, Diretor da Vino Mundi

No Banco de Ideias, os clientes podem enviar sugestões de melhorias no sistema, e votar no que foi enviado por outros usuários. Segundo Renato, hoje, anos depois, ele vê que o recurso realmente funciona e que as ideias são avaliadas e atendidas de fato.

Outros recursos importantes

A facilidade de uso do sistema é outro ponto de destaque para a Vino Mundi. “A interface é amigável, tranquila, bonita, agradável e muito simples de usar.”

Além disso, os recursos mais usados pela empresa são: vendas, estoque, e integrações com e-commerce e marketplaces.

“No Tiny, na própria tela do pedido de venda já consigo ver o estoque, cadastro do cliente... tenho tudo o que preciso. Além disso, para mandar um pedido por e-mail, é muito fácil. Quando o pagamento é via Pix, o cliente já recebe com o QR code.” 

Segundo ele, a empresa teve um ganho de eficiência de 40% no envio de vendas, além de 30% menos tempo no processamento de novos pedidos.

Em relação ao estoque, a agilidade na consulta de itens aumentou em 100%. Já a integração com outras ferramentas tornou-se “100% melhor com Tiny, pois no sistema anterior a integração era cheia de falhas”.

dadosvinomundi.png

Conselhos de empreendedor para empreendedor

Renato acredita que empresa e ERP precisam andar juntos. “Se você abrir uma empresa sem um ERP, sugiro que pense em um rápido. O negócio não consegue crescer sem informações integradas e estruturadas, sem controle de estoque e financeiro, por exemplo. Sem um bom sistema, eu não vejo como uma empresa pode prosperar.” Para isso, ele recomenda o uso do Tiny.

“Posso me considerar um Tiny lover. Gosto de tecnologia e de coisas bem feitas, prezo pela agilidade, e o Tiny me dá tudo isso, além de facilitar demais a gestão da minha empresa. Por isso, eu uso e indico.”

Também quer contar com um ERP completo para apoiar o crescimento da sua empresa, como a Vino Mundi? Conheça o Tiny!

    post anterior
    Conheça o programa Tiny Parcerias
    próximo post
    Case de sucesso: como a LGA Distribuidora Estética aumentou o faturamento em 33% com Tiny
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.