Wish e a parceria com o Tiny ERP


Uma das estratégias para aumentar o faturamento do seu negócio é vender online. Para alcançar ainda mais compradores, sua empresa não pode ficar de fora dos marketplaces.


Com sede em São Francisco, na Califórnia, a Wish conta com 500 mil sellers, 1,8 milhões de itens vendidos por dia e está presente em mais de 130 países. Os consumidores navegam por uma média de 600 a 700 itens descobrindo produtos inusitados e preços imbatíveis. Tratando-se de marketplaces, Wish é um dos grandes destaques no Brasil.


O Tiny agora oferece integração direta com a Wish. Conheça mais sobre o funcionamento das vendas neste canal e como o Tiny te ajuda a tornar o backoffice organizado.



O que é a Wish?


Wish é um marketplace que conecta usuários e vendedores de todo o mundo. Presente em mais de 130 países, o marketplace oferece todos os tipos de produtos imagináveis, desde itens básicos do dia a dia, até os itens mais inusitados.


O grande diferencial desta plataforma, é colocar um shopping digital com produtos a preços super acessíveis diretamente nos bolsos de consumidores no mundo inteiro. 


A Wish emprega princípios de big data, machine learning e tecnologias de pesquisa de última geração para criar uma experiência de navegação altamente visual, divertida e personalizada para cada usuário.


O marketplace nasceu mobile. Não é a toa, que a empresa tem o aplicativo de compras mais baixado do mundo pelos 3 últimos anos consecutivos, de acordo com a Sensor Tower.




No marketplaces, os produtos são anunciados em um formato diferente, parecendo um feed do Instagram. Os clientes se identificam com as fotos e preços competitivos. Por isso, os vendedores precisam selecionar os produtos mais atraentes do seu catálogo para performar bem no marketplace. Pense na Wish como o outlet da sua loja.


Os itens mostrados prometem criar uma experiência de navegação altamente visual, divertida e personalizada para cada usuário. 


Um dos clientes Tiny que utiliza a Wish como canal de venda é a Simon Vergan, uma empresa que comercializa tênis com sua marca própria. Quer conhecer a história da empresa e como ela utiliza a Wish para aumentar as vendas e o Tiny para gerenciar a empresa?


Case de sucesso Simon Vergan.


Vantagens de anunciar na Wish


Separamos algumas vantagens para que você avalie se faz sentido para o seu negócio:


Comissão imbatível


Para vender na Wish, não tem taxa de inscrição e nem mensalidade. É pago apenas uma porcentagem de comissão, que é uma das mais baixas do mercado, e varia conforme o valor da transação.


Métricas


Os vendedores têm acesso a diversas métricas para entender como performar melhor no marketplace.


Marketing


Participando de campanhas, seus produtos podem obter posições de destaque e ter maiores chances de venda. Além disso a Wish oferece vários cupons de desconto e promoções exclusivas sem custo adicional para o seller.


Alcance


A Wish investe em diferentes tecnologias para aumentar o número de visitas e engajamento dentro da plataforma.


Os vendedores podem expor suas mercadorias para um público muito maior, podendo contar com uma interface amigável, checkout facilitado entre outros benefícios para alavancar as vendas. 


Não esqueça de sempre utilizar boas fotos de produto e descrições completas para que seu cliente não fique na dúvida ao realizar a compra.


Categorias


A Wish busca diversificar suas categorias, e em algumas, os sellers são quase exclusivos. Quando seus concorrentes começarem a vender, sua loja já performa bem e tem uma série de vantagens.


Público


Mais de 90% dos pedidos da Wish são realizadas no aplicativo, por um jovem, com menos de 30 anos. Vendedores interessados neste público pode fazer bom uso desse canal de venda.


Wish Express


A Wish oferece uma série de benefícios exclusivos para os vendedores que entregam as encomendas dos clientes em até 10 dias úteis no Brasil. O programa se chama Wish Express e, entre as vantagens, o vendedor tem 10 vezes mais exposição nos produtos escolhidos e os sellers participam sem custo adicional de campanhas que incluem cupons e descontos subsidiados pela Wish.


Comece a vender no Wish 


Dicas para anunciar na Wish


No aplicativo, você pode anunciar diversos tipos de produto. Duas dicas para anunciar, são:


Primeira dica:

Para alavancar as vendas desde o início, traga seus produtos com preços mais competitivos.

Lembre-se que a maioria dos vendedores desta plataforma são da China, e embora sua categoria possa ter uma certa exclusividade no Brasil, é importante que seus preços sejam competitivos.

Afinal, o perfil de clientes da Wish está em busca de barganhas. Trazer os mesmos itens que você vende em outros marketplaces, não vai te ajudar a vender mais;


Segunda dica:

Para participar de campanhas promovidas pelo próprio marketplace é importante que você tenha um bom estoque.

A regra é simples, quanto mais variedade de itens você tiver, maiores as chances dos seus itens serem vistos. Quanto maior seu estoque, maiores as chances dos seus itens serem promovidos.

As duas ações com boas imagens, títulos e descrições, vão alavancar suas vendas logo no início.


Parceria entre Tiny ERP e Wish


O Tiny ERP possui integração com a Wish Brasil. Na integração, desenvolvemos diversos recursos que facilitam a organização das vendas e oferecem agilidade no dia a dia, como:


  • Emissão de notas fiscais;
  • Recebimento dos pedidos realizados no marketplace;
  • Recebimento dos produtos;
  • Envio do estoque do Tiny para o Wish;
  • Envio de produtos para Wish;
  • Sincronização das situações;
  • Sincronização de estoques;
  • Envio de preços;
  • Atualização de preços e estoque a partir do Tiny;
  • Envio de código de rastreamento para Wish;
  • Mapeamento das variações;
  • Mapeamento das situações dos pedidos;
  • Configuração da tabela de frete;
  • Reserva de estoque;
  • Impressão das etiquetas de envio.  

Veja no vídeo abaixo como é fácil integrar o Tiny ERP com a Wish. Caso precise, também conte com a ajuda do Tiny para Wish.




    post anterior
    Conecta Lá é parceira do Tiny ERP
    próximo post
    Via Marketplace integrada ao Tiny ERP
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.