Novidades do Tiny ERP: versão 3.47


post image

O ano de 2022 vai chegando ao seu fim e trazendo consigo a versão 3.47 do Tiny para tornar a gestão e a operação do dia a dia do seu negócio mais eficiente e assertiva. Conte com novidades nas integrações com Americanas e Shein, bem como facilidades para a operação do sistema com o recurso Multiempresa e muito mais.


Conheça os novos recursos e melhorias que acabaram de chegar. A apresentação já está disponível em nosso canal do YouTube.


[button link="
size="large" text_size="beta" newtab="on"]Acesse a apresentação[/button]

★ Americanas Marketplace: módulo de perguntas


post image

Um processo pré-venda estruturado e atuante em uma empresa pode ter uma grande importância em seus resultados. Isso porque o contato prévio com os clientes, seja para solucionar questões ou apresentar as vantagens de um produto, pode abrir as portas para um relacionamento mais duradouro e assertivo quando comparado a uma estrutura sem nenhum contato do gênero.


Pensando nisso e em tornar ainda mais completa a integração com o marketplace das Lojas Americanas, a versão 3.47 do Tiny traz o recurso do módulo de perguntas, similar ao já disponível para o Mercado Livre lançado em versões anteriores.


Dessa forma, agora será possível sanar as dúvidas dos seus clientes diretamente pelo Tiny, com toda a praticidade de um sistema integrado e sincronizado com a Americanas Marketplace. Assim, você aumenta as suas chances de venda, tornando mais ágil o retorno aos seus clientes — fundamental para assegurar uma boa reputação no cenário de vendas online.


O recurso estará disponível em fase beta, e você poderá testá-lo na sua rotina para contribuir com suas impressões sobre o uso na prática. Para isso, basta entrar em contato com o nosso time de suporte e solicitar a sua ativação.


★ Integração com Shein


post image

Sucesso de vendas no cenário nacional, a varejista chinesa do setor de fast fashion encontrou seu espaço no mercado brasileiro com um marketplace repleto de preços competitivos e uma vasta gama de produtos que abrangem os mais variados tipos de preferência.


A versão 3.47 do Tiny traz a integração para quem opera com a Shein, iniciando com os recursos de importação de pedidos e envio de notas fiscais. A novidade está em fase beta disponível para todos os usuários nas extensões do sistema.


★ Multiempresa: cancelamento de pedido na empresa de origem


post image

Já disponível em versões anteriores do Tiny, o módulo Multiempresa facilita a rotina de quem opera com diferentes CNPJs e precisa de uma visão integrada dos negócios para potencializar os resultados e ter maior clareza nas tomadas de decisão.


A nova versão do sistema torna possível que os pedidos recebidos em uma empresa sejam encaminhados para outra com a transferência da finalização do processo do pedido para a empresa receptora, garantindo maior assertividade e evitando duplicidades no fluxo.


Na prática, em casos de trocas de dados entre empresas no Tiny, a reserva do pedido permanecia duplicada em ambas as empresas. Com a atualização, o usuário passa a contar com o parâmetro de cancelamento dos pedidos transferidos na empresa de origem, o que assegura a precisão dos dados e o alinhamento com a realidade da operação.


Naturezas de operação: configuração para não lançamento de estoque


Atualmente, a legislação brasileira define que é necessária a emissão de nota fiscal para qualquer movimentação da mercadoria. Porém, nem todo CFOP cadastrado no Tiny fará a movimentação no estoque.


Assim, com a versão 3.47 do Tiny, o usuário pode ajustar esse fluxo na configuração individual de cada natureza de operação. No sistema, agora está disponível a opção "controlar estoque" no campo de seleção. Dessa forma, as naturezas de operação selecionadas para "não controlar o estoque", não deverão executar a ação nos gatilhos automáticos.


Notas de entrada: importação em lote


Em versões anteriores do Tiny, a importação de notas fiscais de terceiros tinha o limite diário de 20 notas e era realizada via API com a Sefaz. Esse processo era feito manualmente e se tornava pouco eficiente para grandes operações.


Pensando nisso, desenvolvemos a ferramenta de importação de XML em lote das NFs também para as notas de entrada. Assim, a ação de grandes volumes pode ser realizada em poucos cliques, garantindo mais tempo para focar na estratégia do seu negócio.


Visão financeira do estoque: filtro por categoria


A análise de dados é parte fundamental para o desenvolvimento saudável e sustentável de qualquer negócio. Dessa forma, contar com um sistema que auxilie com uma amostra precisa e vinculada à realidade da sua operação, faz toda a diferença na jornada de crescimento do seu empreendimento.


Anteriormente, o Tiny disponibilizava um relatório em que era possível comparar o valor financeiro em estoque com as vendas realizadas, porém sem a possibilidade de segmentação por categoria, o que prejudicava uma visão mais detalhada de cada exercício.


Com a versão 3.47, o usuário passa a contar com a filtragem por categoria de produto, expandindo os recursos de análise que facilitam as tomadas de decisões.


Outras Melhorias


Para o seu dia a dia:



  • Vendas: marcadores no processo de venda

  • Estoques: informação do depósito de transferência

  • Usuários: acesso por IPs diferentes

  • API de contas a receber: atualização de documento

  • API de notas fiscais de serviço: informação de categoria financeira

  • API de produtos: inclusão da data de criação e quantidade de volumes

  • API de produtos: disponibilizado o campo “dias de preparação”

  • Dashboard financeiro: filtro por período

  • NFS-e Brasília/DF: novo layout (beta)


Para o e-commerce:


  • Riachuelo: nova integração

  • Produtos: filtro por e-commerce para variações

  • Dooca Commerce: envio de imagem para variações

  • Shopee: categorias sugeridas pelo e-commerce

  • Shopee: envio simultâneo de múltiplas imagens

  • Carrefour: envio do GTIN/EAN

  • Assinestore: nova integração de terceiros


Para a logística:


  • Americanas Marketplace: integração com múltiplos depósitos (beta fechado)

  • Envvias: cadastro de formas de frete


    post anterior
    Novidades de olist store em novembro
    próximo post
    Veja como a Xcomm vende, organiza e escala sua operação com as soluções Olist
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.