O que é buy box em marketplaces e como conquistá-la nos grandes sites de venda

Igor Castanho

Produtor de conteúdos do Olist. É jornalista, economista e especialista em inovação. Vive de olho nas últimas tendências da tecnologia e da comunicação digital, e acredita no poder do marketing digital para transformá-las em soluções úteis para a maioria das pessoas.

Comments 4

  1. Vinicius says:

    O frete está dificultando muito pra mim. Ainda estou no início das atividades e não posso oferecer frete grátis, até porque moro em um lugar afastado então o frete sempre fica caro. Será que existe alguma saída para isso?

    • Igor Castanho says:

      Olá Vinicius, excelente pergunta.
      Se você vender pelo Olist, por exemplo, poderá utilizar o nosso contrato com os Correios. Com isso, você pode conseguir preços mais baixos para as principais rotas de envio.
      Além disso, você pode investir em técnicas como kits de produtos, para diluir o valor do frete.
      Continue participando! Um abraço!

  2. Thiago Pereira says:

    Primeiro preciso dizer que este site é incrivel. Muito obrigado por compartilhar tantas informações úteis. Só pra eu entender sobre a buybox ela só existe pra quem revende, certo? No meu caso, como sou fabricante, não haverá produto idêntico no concorrente. Então buybox não se aplica certo?

    • Igor Castanho says:

      Olá Thiago, tudo bem?
      Muito obrigado por seu comentário 🙂
      Exatamente, a disputa pela buybox só existe caso haja mais de um fornecedor para o mesmo produto. Se houver um único vendedor, ele conquistará a buybox.
      Se você for fabricante e também for um distribuidor exclusivo dos seus produtos a buybox será sua. Mas se você tiver outros revendedores e um deles também decidir entrar nos marketplaces aí pode haver concorrência.
      Espero ter sido claro. Continue nos acompanhando!
      Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Success! Thanks for Your Request.
    Error! Please Try Again.
    Sair da versão mobile