Saiba como a Gshield aumentou 20% do faturamento com Olist Store

Cliente de olist store desde 2021, a Gshield viu seus resultados crescerem nos marketplaces, vendendo em diversos sites com uma só plataforma

HEADER_BLOG_CASE_OLIST.png

A história da Gshield

A empresa foi fundada em 2013 como Gorila Shield, em um projeto de aceleração de startups do Governo de Minas Gerais.

O projeto surgiu da vontade de resolver um problema comum na época: telas de celulares quebradas. A solução foi criar uma película superprotetora, feita com um material resistente a impactos, algo que hoje é comum, mas à época ainda não existia no mercado.

Mesmo sem vencer o projeto, os fundadores João Paulo Guimarães e Frederico Irrthum acreditaram no potencial de sucesso do produto e decidiram dar continuidade com investimento próprio.

Hoje, a Gshield é referência no ramo de acessórios de proteção para smartphones e tablets, trazendo soluções premium com qualidade. A empresa conta com mais de 300.000 clientes e 4.000 revendedores por todo o país.

Com a expansão do negócio, a necessidade de ampliar os canais de venda surgiu. Seguindo a tendência de multicanalidade, a Gshield vende com pontos físicos, afiliados, e-commerce próprio e mais de 20 marketplaces. 

WhatsApp Image 2023-05-17 at 19.02.07.jpeg

A parceria com Olist Store

A história com olist store começou em 2021, através da indicação de amigos. Apesar do receio de ser “só mais um canal” em um momento onde a expansão já estava avançada, João decidiu tentar. Levantou com o time os principais produtos, cadastrou na plataforma e obteve bons resultados iniciais.

A empresa tem uma estratégia diferenciada: possui uma conta principal em alguns marketplaces, mas também utiliza olist store. o que traz segurança e novas chances de vender. Além disso, vendendo com olist a Gshield conta com nossa reputação e inteligência de mercado - algo que não acontece quando se vende por conta própria.

“olist store também é uma espécie de um backup para nós. Se tivermos algum problema com os anúncios da nossa conta principal nos marketplaces, ainda teremos os anúncios de olist circulando, e isso nos dá muita segurança.” 
João Paulo Guimarães, cofundador da Gshield

Os diferenciais de Olist Store para a Gshield

Segundo João, o conjunto entre tecnologia e logística é o que torna a solução essencial. A Gshield utiliza o serviço de coleta olist pax, que além de facilitar a operação, traz custos competitivos.

“Nosso centro de distribuição para marketplaces fica no Espírito Santo, então precisamos de uma logística muito bem feita, afinal, não estamos nos grandes centros e o prazo de entrega é um ponto importante para a experiência do cliente. Além disso, a logística do olist torna o frete mais competitivo. Quanto mais barato o frete, maior é a possibilidade de venda, e isso aumentou nossos resultados.”

Outros diferenciais destacados por João são: o “Incentivo olist”, que aplica descontos em alguns produtos para impulsionar as vendas; e a criação de kits, pois a plataforma entrega essa opção praticamente pronta para venda. “Temos muitos produtos que combinam entre si, como cabos, capinhas, películas. Nosso objetivo é triplicar o catálogo com a criação de kits. Creio que essa é uma boa estratégia para todo mundo que vende na internet, e quem usa olist store precisa aproveitar essa facilidade da plataforma.”

A economia trazida por olist store também faz grande diferença. Uma vez que a solução unifica a operação nos marketplaces em um só sistema, não é necessário investir em hubs de integração, reduzindo o custo operacional.

“Alguns marketplaces são mais complicados em termos de integração, necessitando de um hub. Mas com olist store, pulamos essa etapa, evitando todo o trabalho de conhecer tecnicamente a fundo esses sites e, principalmente, economizando por não precisar de um integrador.”

Com todos esses diferenciais que o olist oferece, a Gshield alcançou um aumento de 15% no número de pedidos nos marketplaces, além de crescer 20% em faturamento global desde o início da parceria.

Cópia de destaque para materia 3 (1).png

O que a Gshield diria para quem quer vender mais pela internet?

A dica de João para quem quer vender em sites parceiros é começar por olist store, e depois ampliar seus canais com a criação de um e-commerce próprio, por exemplo.

“Não tente o cadastro direto nos marketplaces, tente começar com olist store. Isso facilita muito, e reduz custos com ferramentas e hubs de integração. Quem está dando seus primeiros passos já pode ter seus produtos em grandes sites, e isso é ótimo.”

João também destaca a importância da multicanalidade, inclusive nos marketplaces.

“O mundo dos marketplaces é como um rio. Quanto mais iscas tivermos, mais chances temos de pegar os peixes. Quanto mais anúncios tivermos, em mais sites, mais vendas podemos conquistar.”

Também quer ampliar sua presença nos principais marketplaces e aumentar seus resultados? Faça como a Gshield e venda com olist store!

    seus produtos em destaque nos maiores marketplaces é só com olist store!

    venda online com o olist store



    post anterior
    Case de sucesso: conheça a Aquamaris, que acelerou em 10x o processamento de pedidos com Tiny
    próximo post
    Veja como a B.O.B teve 70% de crescimento na Black Friday fazendo sua gestão com Tiny
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.