Revender eletrônicos: vantagens, dicas imperdíveis e lista de fornecedores!


Revender eletroeletrônicos - Vantagens, dicas e lista de fornecedores


Revender eletrônicos é uma excelente oportunidade de lojistas aumentarem as vendas e o faturamento do próprio negócio. Trabalhar com revenda de grandes marcas é uma estratégia eficaz para alcançar novos públicos e conquistar mais clientes


Em 2021, após um ano de pandemia, um levantamento da Criteo mostrou que as vendas online de eletrônicos aumentaram nada mais, nada menos que 600% no Brasil. Dispositivos móveis, gadgets variados, eletrodomésticos para a casa, TVs, vídeo games e uma infinidade de artigos desse setor tiveram um aumento de vendas expressivo. 


Nesse cenário, trabalhar com a revenda de eletroeletrônicos se torna uma ótima ideia para alavancar o negócio e ampliar a lucratividade. Além do contexto favorável, revender produtos dessa categoria traz benefícios para varejistas, como ticket médio alto e variedade de opções.


Por essas razões, nós preparamos este texto especial focado na revenda de eletrônicos. Aqui, você confere 8 passos essenciais para começar a comercializar esses produtos pela internet e descobre que tipo de produtos você pode revender. 


De quebra, no final do artigo, compartilhamos com você uma lista exclusiva com os fornecedores de grandes marcas. Continue já a leitura para saber tudo sobre o tema! Vamos começar! 




Como revender eletrônicos na internet em 8 passos


Com o aumento da demanda, existe um grande potencial em revender eletrônicos, especialmente pela internet. Se você deseja iniciar um negócio nesse segmento ou ampliar o leque de opções da sua loja, confira o passo a passo a seguir com 8 etapas que vão ajudar você a organizar sua empresa. 


1. Defina um público-alvo


Comece com um bom mapeamento do seu público-alvo. Afinal, esse mercado de produtos eletrônicos é incrivelmente amplo. Existem itens pessoais, para casa e para várias finalidades, como games, segurança, limpeza etc. 


Para traçar uma estratégia mais certeira — que vai nortear todo o posicionamento, divulgação da sua loja e escolha de portfólio de venda —, é preciso ter em mente qual é o perfil do seu consumidor. 


Isso é possível por meio de pesquisa e elaboração de uma persona. A persona é o arquétipo de quem seria seu cliente ideal, considerando idade, renda, preferências, desejos, dificuldades e uma série de aspectos. 


Uma vez estabelecido o perfil de comportamento desse cliente, defina um ticket médio dentro das expectativas desse público, priorizando itens que possam ser vendidos em conjunto (câmeras fotográficas e cartões de memória, por exemplo).


Isso vai ajudar a tornar o processo de venda mais qualificado e especializado, ao mesmo tempo em que favorecerá a execução de estratégias de marketing digital para o e-commerce, no longo prazo.


2. Avalie sua capacidade de investimento


Após escolher o portfólio que será colocado à venda, é importante estimar qual será o custo para a aquisição desses produtos, considerando os gastos extras como o seguro das mercadorias, giro de estoque  e logística, por exemplo.


É sempre interessante manter um bom volume de produtos em estoque para assegurar a estabilidade das vendas e a agilidade no envio de mercadorias. Conforme o tipo de produto negociado, isso pode exigir um elevado investimento inicial, nem sempre compatível com o orçamento da loja.


Lembre-se de fazer uma pesquisa sobre onde comprar componentes eletrônicos na internet, comparando fornecedores. Entretanto, não considere apenas o valor dos produtos, mas também a confiabilidade do distribuidor e a qualidade dos itens. Isso fará toda a diferença para a satisfação do cliente.


Uma alternativa para quem deseja mais agilidade na entrega é contar com soluções logísticas mais eficientes, como o olist pax. A solução reúne todos os serviços logísticos que o seu negócio precisa para ser mais competitivo em um só lugar.


O planejamento e o controle de estoque são essenciais para o sucesso do seu negócio! Quer saber mais? Assista ao vídeo:



3. Selecione os melhores fornecedores


Após definir qual será a estratégia comercial da loja, é hora de ir às compras. Determinados produtos eletrônicos e de informática só podem ser revendidos por fornecedores autorizados. Além disso, alguns itens não podem ser comprados direto da fábrica, dependendo da negociação com distribuidores.


O ideal é sempre realizar cotações de preços e avaliar se os valores são compatíveis com um preço final de venda competitivo, que assegure a rentabilidade da loja virtual.


Independentemente da escolha de produtos, é essencial ter muita atenção na seleção de fornecedores. Tenha em mente que, ao trabalhar com revenda, o abastecimento do seu estoque e, consequentemente, a remessa para o consumidor final dependerão da entrega da fonte de fornecimento. 


Por isso, quando for fechar um contrato, opte por empresas confiáveis e profissionais. Se preferir, faça testes primeiro e confira se os produtos foram entregues no prazo acordado, se vieram bem embalados e se têm qualidade. 


Outro cuidado é observar a flexibilidade nas condições de pagamento. Também vale a pena conferir se o fornecedor trabalha com dropshipping, uma modalidade de estoque terceirizada. Nesse modelo, o próprio fornecedor cuida das etapas logísticas, fazendo a separação e o envio das peças. Assim, sua loja fica responsável  somente por vender e atender o cliente. 


Mais um ponto importante na relação com os fornecedores é estar a par de lançamentos e atualizações de produtos que chegam ao mercado. Assim os clientes sempre terão a chance de adquirir os produtos mais recentes disponíveis.




4. Diversifique os canais de venda e as formas de pagamento


Em geral, eletroeletrônicos têm um ticket médio mais elevado. Isso faz com que os consumidores sejam altamente criteriosos quanto à segurança dos dados e disponibilidade de meios de pagamento.


Para aproveitar todo o potencial dos produtos mais vendidos na internet, é necessário aceitar diferentes formas de pagamento, como:



  • Boleto bancário

  • Cartões de crédito e débito

  • PIX

  • Intermediadores financeiros


Também é interessante oferecer opções de parcelamento dos valores. Na verdade, esse detalhe pode ser crucial para suas vendas. O público brasileiro tem uma preferência por parcelar compras, e isso é uma forte característica de consumo nacional. Mais de 80% das pessoas têm o hábito de pagar em parcelas.


Sendo assim, revender eletrônicos, que costumam custar mais, sem oferecer parcelamento pode ser um grande obstáculo para as vendas. 


Afinal, quais são as melhores formas de pagamento? Assista ao vídeo e descubra:



Lembre-se dos marketplaces


Uma solução simples e prática para oferecer parcelamento é utilizar canais de venda como os marketplaces. Além da credibilidade de grandes redes varejistas — por exemplo, o marketplace das Americanas ou das Casas Bahia —, esses sites oferecem diversos meios de recebimento, sem exigir nenhum conhecimento técnico dos lojistas.


No caso da revenda de eletroeletrônicos, fazer parte de um marketplace pode ajudar a impulsionar o faturamento da sua loja. Os mercados virtuais oferecem muitas vantagens aos lojistas parceiros, como:



  • Aumento de visibilidade

  • Segurança

  • Credibilidade

  • Diversidade de portfólio

  • Custos baixos 


Por isso, essa é uma excelente maneira de atrair mais clientes e vender mais.


Para vender nos principais varejistas online brasileiros, conte com a maior loja de departamentos dos marketplaces, o olist store. Temos alta reputação nesses canais e oferecemos toda a tecnologia e suporte necessários para você alcançar o melhor desempenho.


Saiba mais sobre o olist store no vídeo abaixo e no nosso site:




5. Defina sua estratégia de vendas


Quem pretende revender produtos eletroeletrônicos pela internet deve ter uma estratégia de negócio bem definida. Avalie com critério, pesquise e registre pontos importantes que já mencionamos aqui:



  • Público-alvo 

  • Portfólio de produtos 

  • Estoque 

  • Formas de pagamento 

  • Fornecedores 


Além disso, existem outras análises que você precisa fazer para ter uma estratégia completa e eficiente: 



  • Precificação correta

  • Logística de entrega e armazenamento 

  • Processos de empacotamento e embalagem

  • Canais de atendimento ao cliente 

  • Políticas da loja 

  • Documentos e questões fiscais 

  • Pós-venda 


Lembre-se que o lojista precisa estar preparado para gerenciar casos como trocas, devoluções ou avarias, contando com uma logística reversa ágil e eficiente.


Também vale a pena pensar em formas de conquistar avaliações positivas dos clientes, pois a boa reputação pode incentivar o consumidor a comprar componentes eletrônicos na sua loja.




6. Acompanhe tendências


Conforme comentamos, o mercado de eletrônicos segue aquecido no Brasil e, a cada ano, novos aparelhos surgem para otimizar o dia a dia e trazer mais tecnologia para a vida das pessoas. Nos últimos anos, smartphones, assistentes de voz, controles remotos inteligentes e smartwatches ocuparam a lista dos mais vendidos


A tendência é que esse crescimento se consolide à medida que mais marcas apostam em novos lançamentos e produtos. 


Nesse sentido, acompanhar tendências é a melhor forma de ter sucesso com a revenda de eletrônicos. Ficar atento a lançamentos de eletroeletrônicos é essencial para que o lojista identifique produtos em voga e encontre boas oportunidades de negócio. 


Outro benefício disso é não ficar vulnerável ao dinamismo do mercado, que muda com frequência — fica mais fácil perceber quando um produto perde potencial, por exemplo. Frente a isso, a dica é acompanhar canais sobre vendas e tecnologia, tanto brasileiros quanto internacionais, e ler bastante sobre o mercado de e-commerce.



7. Respeite regras de licenciamento


Produtos de determinadas marcas só podem ser revendidos por distribuidores autorizados. Essa exigência tem ligação com os direitos autorais da empresa e com o pagamento de royalties pelo uso da marca. 


Por conta disso, fique sempre atento às determinações para revenda e confira com os fornecedores se é preciso ter algum tipo de licença. Assim, você evitará problemas e terá segurança ao realizar as vendas.


8. Aproveite datas especiais


Por fim, datas especiais são as melhores para vender eletrônicos. Isso porque esses são momentos esperados pelos brasileiros para fazer um investimento em um novo aparelho com um bom desconto. 


A Black Friday, por exemplo, que já foi alvo de polêmicas no Brasil por conta da veracidade dos descontos aplicados, já ganhou a preferência do público. 


Em 2021, uma pesquisa da Globo mostrou que  80% dos consumidores se declararam satisfeitos ou muito satisfeitos com suas compras e com as ofertas que encontraram. Este ano, 50% têm a expectativa de aproveitar mais oportunidades para comprar. Os eletrônicos estão em segundo lugar no ranking de intenções de compra. 


Depois dessa data, o Natal também promete ser um período de grande potencial de vendas. Em geral, datas comemorativas como Dia das Mães e Dia das Crianças sempre costumam atrair ainda mais clientes para sua loja. Por isso, prepare o seu estoque para tais períodos e ofereça também boas promoções.


Quer vender bastante na Black Friday? Então você precisa de uma boa estratégia! Assista ao vídeo e conheça nossas dicas:



Vantagens da revenda de eletroeletrônicos


Se você comparar, por exemplo, uma casa atual com uma residência de 20 anos atrás, vai perceber um aumento considerável na quantidade de dispositivos eletrônicos. Da mesma forma, um único indivíduo pode ter vários aparelhos para seu uso pessoal: um smartphone, um fone de ouvido, um relógio inteligente etc. 


O desenvolvimento desse mercado nos últimos anos foi tremendo, de forma que existe uma grande demanda por eletrônicos de todos os tipos. Essa realidade se reflete nos números: o Brasil é o atual líder na venda de eletrônicos em todo o mundo


O crescimento que aconteceu com a pandemia se solidificou e, segundo dados da Statista, o país deve permanecer como o que mais compra eletrônicos no mundo até 2025. Isso por si só já é um ótimo indicador para quem está cogitando revender eletrônicos e ampliar a geração de receita no negócio. 


Para motivar você ainda mais a investir nessa empreitada, conheça, a seguir, os principais benefícios de apostar nesse segmento! 


Demanda constante


A demanda do público por eletrônicos não é, de fato, algo sazonal. Ao longo de todo ano, as pessoas estão constantemente comprando esses produtos, seja porque conheceram um novo item no qual querem apostar ou porque estão investindo em um modelo mais atual. 


Isso sem contar as épocas de festividades, nas quais muitos compram eletrônicos para presentear ou aproveitar promoções, como é o caso da Copa do Mundo. Por isso, tenha em mente que essa é uma categoria com demanda comprovada e grandes chances de venda.


Variedade de produtos


Como comentamos, a variedade de eletroeletrônicos disponíveis no mercado hoje é impressionante. Existem aparelhos específicos para diversas áreas da vida: casa, decoração, bem-estar, educação, beleza, atividades físicas, entretenimento e muito mais. 


Além da diversidade, há constantes atualizações dos itens — novas tecnologias, modelos e funcionalidades. Por essas razões, esse segmento permite que o lojista ofereça aos clientes um portfólio bastante variado.


Ticket médio alto


Eletroeletrônicos costumam ter um ticket médio mais alto, e isso se justifica devido à tecnologia investida em cada item. Ao mesmo tempo, os clientes estão habituados a ter que gastar mais com esses produtos e muitos preferem pagar mais pela qualidade, design, funcionalidades e outros elementos. 


Isso faz com que revender eletrônicos seja interessante para lojas como uma boa fonte de renda, visto que uma só venda pode gerar um bom retorno. 


Reputação das grandes marcas


Revender produtos de marcas renomadas facilita, de certa forma, o trabalho do lojista. Como o consumidor já conhece a qualidade dos produtos, a chance de ele efetivar a compra é bem maior. Nesse sentido, a loja consegue se beneficiar da reputação de grandes marcas.




Produtos eletrônicos para revender


Muitos lojistas que pretendem trabalhar com eletroeletrônicos não sabem exatamente por quais produtos começar. Pensando nisso, listamos abaixo algumas opções de mercadorias que você pode revender pela internet.


Use as sugestões como ponto de partida para incrementar o portfólio da sua loja e venda os produtos favoritos dos consumidores!



  • Celulares

  • Notebooks

  • Smart TVs

  • Impressoras

  • Vídeo games

  • Caixinhas de som 

  • Cafeteiras

  • Purificadores de ar

  • Purificadores de água

  • Aquecedores

  • Batedeiras

  • Liquidificadores

  • Pipoqueiras

  • Micro-ondas

  • Multiprocessadores

  • Fornos elétricos

  • Fritadeiras e air fryer

  • Máquinas de costura

  • Ventiladores

  • Panelas elétricas

  • Grills

  • Sanduicheiras

  • Torradeiras

  • Carregadores para dispositivos com cabo ou sem fio

  • Fones de ouvido sem fio

  • Controles remotos inteligentes

  • Smartwatches 

  • Home theater 

  • Assistentes virtuais

  • Consoles para videogames

  • Drones 

  • Microfones e fones especiais para gravar podcasts

  • Tripés eletrônicos para câmera e celulares

  • Lava-louças 

  • Aspiradores de pó robô

  • Depiladores elétricos 

  • Massageadores faciais

  • Escovas modeladoras e babyliss 


Após avaliar quais itens podem ser revendidos pela sua loja, o passo seguinte é encontrar bons fornecedores e negociar com eles. Para ajudar você nesse processo, apresentamos no próximo tópico uma lista de representantes de grandes marcas para cada segmento. Acompanhe!



Bônus: fornecedores de eletroeletrônicos para revenda


Agora que você já sabe como revender eletrônicos, chegou a hora de conferir a nossa lista exclusiva de fornecedores. A seguir, você encontra os contatos dos representantes de grandes fabricantes de produtos em diferentes categorias no Brasil.


Avalie quais fornecedores se adequam à sua estratégia de revenda, solicite orçamentos para identificar as melhores oportunidades e ofereça aos seus clientes produtos de marcas renomadas!


FornecedorCom quem falar?E-mail de Contato
Black&DeckerWagner Zanqueta[email protected]
Cadence/OsterFábio Keller[email protected]
ColormaqRoberta Nakasone[email protected]
Craw (Polar)Diego Pessoa[email protected]
DellarDaniel Sonenfeld[email protected]
Electrolux Aspirador, Ferro e LiquidificadorEduardo Tunicelli[email protected]
Electrolux Filtro de PurificadorRita[email protected]
Electrolux PurificadoresTatiana  Laterza[email protected]
Eletroonze[email protected]
ElginGuido Guimarães[email protected]
EsmaltecCarlos Roberto Ferracioli[email protected]
FisherZalmir Pereira[email protected]
Hayamax[email protected]
IBBLAnna IBBL[email protected]
Info Atacado[email protected]
JanomeDaniela Sobreira[email protected]
Laser Tech[email protected]
LatinaMauricio Petinelli[email protected]
LibellEmerson Bellotti[email protected]
LorenzettiJose Ricardo Simões[email protected]
MalloryBruno Ventura[email protected]
MasterFrioSamara Moraes[email protected]
MideaThiago Guerrer[email protected]
Mirão Distribuidora[email protected]
MondialVagner Gonçalves— 
Multilaser --https://suporte.multilaser.com.br/contatos
NespressoAndré Ferreira[email protected]
Oderço[email protected]
Phillips WalitaAna Tosto[email protected]
Ponto Mix Import[email protected]
Prisma Distribuidora de Eletrônicos[email protected]
RCell[email protected]
Semp ToshibaRicardo Freitas[email protected]
SingerAndré Andrade[email protected]
SuggarIsabel Silva[email protected]
Três CoraçõesLuciene Silva[email protected]

Quer ver opções de outras categorias também? Então acesse nossa lista de fornecedores gratuita!


Consolide sua marca com a revenda de eletrônicos! 


Com o progresso da transformação digital, a tendência é que aparelhos eletrônicos façam cada vez mais parte das nossas vidas, seja em casa, no trabalho ou para uso pessoal. Por isso, o potencial desse mercado é gigantesco, e o Brasil conta com um público muito interessado em tecnologia e no uso desses dispositivos. 


Portanto, aproveite essa oportunidade para revender eletrônicos na sua loja e ampliar o alcance do negócio, além de impulsionar a lucratividade. 


E aí, o que você achou deste texto? Compartilhe sua opinião nos comentários!

    post anterior
    Absolutamente TUDO sobre o Mercado Envios: regras, prazos, custos, coleta e vantagens
    próximo post
    Guia Médico das Vendas Online: sintomas de que a loja vai mal e tratamentos para vender mais!
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.