Renda extra: como empreender na internet?

Renda extra na internet

O seu dinheiro já acabou, mas o mês está apenas começando? Este conteúdo vai cair como uma luva para você! Existem diversos canais para empreender na internet e levantar uma renda extra antes que o mês termine.

Reunimos aqui as principais dicas e informações que você precisa saber antes de dar o primeiro passo. Mas fique atento a esse alerta importante: além de ler conteúdos sobre o tema para ter sucesso empreendendo, é preciso arregaçar as mangas e fazer acontecer.

Vamos juntos?

Boa leitura!

O que é e-commerce?

Pra começar, vamos entender um pouco mais sobre o que é esse tal de e-commerce, ou trazendo um pouco mais pro nosso linguajar, o comércio eletrônico ou vendas pela internet.

Os termos loja virtual, loja online, comércio eletrônico ou e-commerce são sinônimos e se referem a um site que permite vender produtos ou serviços através da internet. 

Ele surgiu nos Estados Unidos em 1994, quando a Pizza Hut registrou seu primeiro pedido online. Porém, somente em 2000 a prática chegou ao Brasil e se tornou uma das melhores formas de gerar renda extra na internet.

O e-commerce é uma modalidade de negócio em que as transações comerciais são realizadas totalmente online. A sua única etapa no mundo físico é a logística de entrega das encomendas aos compradores. Além disso, a conquista de clientes também pode ser feita através de anúncios online, por meio do marketing digital.

Como ganhar dinheiro na internet?

Antes de tudo, você precisa saber que existem diversas formas de conseguir uma renda extra online. Algumas opções podem te ajudar a ter maior faturamento e outras menos, mas a questão é que todas ajudam a turbinar suas finanças. 

Confira algumas dessas possibilidades:

1. Crie uma loja virtual

Os e-commerces estão cada vez mais em alta e é um tipo de renda extra na internet que tem um alto potencial para se transformar em renda principal

A opção ideal para as pessoas que sonham em ter o seu próprio negócio. É o seu caso?

Para isso, recomenda-se apostar em nichos de mercado específicos, como lojas de cosméticos, produtos de decoração, confecção, livros, calçados etc. E uma dica super importante: estude bastante o mercado escolhido para poder traçar o perfil do seu cliente ideal. 

Abrir uma loja virtual é uma opção viável para todos os tipos de bolso, afinal, você não precisa de grandes investimentos para começar. Na Loja Integrada, por exemplo, você não paga nada para criar sua loja online e nem precisa da ajuda de especialistas de TI para configurá-la.

Além disso, você não precisa se preocupar em ter um espaço ou depósito para estocar todos os seus produtos. 

Existe uma modalidade nas vendas online que se chama dropshipping. Com ela você pode vender o quanto quiser, sem as limitações da sua capacidade física de armazenamento. Confira no próximo tópico!

2. Revenda de produtos (dropshipping)

O dropshipping é um modelo que permite que uma pessoa venda de forma online, sem necessariamente ter um estoque próprio

De forma prática, quando um cliente compra na sua loja virtual, você não precisa ter o produto em mãos, basta comunicar o fornecedor, e ele envia os produtos diretamente ao consumidor.

Essa é uma estratégia de baixo risco para quem quer fazer uma renda extra na internet por meio de uma loja virtual. O e-commerce pode ser uma das formas mais lucrativas para conquistar um dinheiro a mais no final do mês, ou até ajudar a conquistar a independência profissional.

3. Venda de produtos usados

Vender itens que você tem em casa e não usa mais pode ser uma forma mais rápida de fazer uma renda extra. Como esses produtos são limitados, essa pode ser uma boa opção para juntar dinheiro e investir na compra dos primeiros itens para vender na sua própria loja virtual. 

Antigamente, objetos usados eram encontrados apenas em feiras de rua, brechós ou lojas de antiguidades. Hoje, a internet abriu várias portas para quem quer colocar à venda algo que não usa mais e que esteja em boas condições. 

Existem sites específicos para esse tipo de comércio, como OLX e Enjoei. Neles podem ser anunciados roupas, sapatos, brinquedos, eletrodomésticos e muito mais.

4. Trabalhe como freelancer

Dependendo da sua especialidade, é possível oferecer seus serviços como freelancer. 

Você pode anunciar seus serviços no digital se tiver conhecimentos que possibilitam o trabalho e entrega remotos, como na área de design, comunicação, tradução de textos, redação, roteiros e edição para vídeos. 

Um site de freelancer é uma plataforma em que trabalhadores e empregadores postam as suas ofertas e demandas. Eles ajudam a encontrar os primeiros clientes e ganhar a confiança dos empregadores com o tempo. 

Alguns sites onde você pode procurar oportunidades como freelancer são: 99freelas, GetNinjas, Trampos.co, Workana e Freelancer.com.

Quer conhecer mais formas de ganhar dinheiro online? A Loja Integrada montou um e-book completo sobre este tema. Baixe grátis agora mesmo o "Como complementar sua renda através de vendas na internet".

Bônus: a parceria entre Tiny e Loja Integrada ajuda na criação da sua loja virtual e oferece benefícios exclusivos

Como já diz o ditado: “tempo é dinheiro”. Para quem está em busca de renda extra na internet, o resultado pode ser alto e impactar diretamente no seu bolso. Para ajudar na concretização desse sonho, o Tiny e a Loja Integrada se uniram para que você tenha o seu próprio e-commerce e comece a ganhar dinheiro online. 

Você pode abrir sua loja virtual gratuitamente e ainda ganhar um mês no plano PRO da Loja Integrada para começar com o pé direito! Além de economizar dinheiro, quem é lojista PRO tem acesso a suporte via Whatsapp para tirar todas as suas dúvidas, temas grátis e integração nativa com o Tiny ERP. Assim, você deixa sua loja virtual pronta para vender muito! 

Abra agora sua loja virtual e descubra um mundo de possibilidades.


Este artigo foi escrito pela equipe da Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais focada em pequenas empresas, com opção de plano gratuito para quem está começando a vender na internet.

    post anterior
    Spirito Santo aumenta faturamento com franquias omnichannel
    próximo post
    DNVB: entenda o que é uma marca nativa digital
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.