Novidades da versão 3.34 do Tiny ERP


A versão 3.34 do Tiny chegou mais cedo neste mês. Em função da Black Friday, antecipamos as novidades para que você possa colocar as novas funcionalidades em prática na data mais movimentada do e-commerce.


Para esta versão, focamos em melhorar a rotina de separação de pedidos. A ideia é tornar o processo mais fluido e com pouca intervenção manual, para que o vendedor consiga resolver as etapas de envio do pedido em um só lugar. 


Você pode aproveitar para participar do Tiny Class que vai acontecer no dia 18 de novembro, às 18 horas. A Roselle, o Caio vão apresentar as novidades e a Laura, do olist, vai trazer dicas para vender nos marketplaces na Black Friday.



Melhorias no fluxo de separação de pedidos


Para contar as novidades da versão 3.34, criamos um fluxo com cada etapa após o pedido do e-commerce ser aprovado. Assim, você consegue otimizar o seu dia. 


Etapa 1 - Pedido recebido no Tiny, e agora?


Quando um pedido do e-commerce tem seu pagamento aprovado, o vendedor pode começar as etapas de backoffice, que incluem a separação do pedido, emissão da nota fiscal, impressão das etiquetas de transporte e envio da mercadoria.


Indicamos que você configure sua conta para que os pedidos aprovados sejam automaticamente enviados para a separação. Isso vai tornar o processo mais rápido e organizado.


Outra automatização que pode ser feita no seu dia a dia é a geração das notas fiscais para os pedidos aprovados. Mas caso prefira separar os produtos antes de gerar a nota, não tem problema. Muitos sellers preferem gerá-la somente após a separação para garantir que haverá estoque disponível. E para tudo isso, a etapa seguinte ganha uma novidade muito bacana para sua rotina.


Etapa 2 - Separando os pedidos dos clientes


Como os pedidos aprovados já estão localizados no módulo de separação, basta selecionar quais deseja separar e seguir o fluxo normalmente.


Primeira novidade

Quando o vendedor concluir uma separação, o Tiny passa a questionar se o usuário deseja autorizar as notas pendentes ou gerar as notas fiscais para as vendas que ainda não têm nota. Neste caso:


  • Se o vendedor gerou as notas na etapa 1, basta autorizá-las;
  • Se o vendedor preferiu deixar a geração de notas para depois da separação, este é o momento de gerar o documento e autorizá-lo na Sefaz. 

Importante: para que esse novo recurso funcione é preciso utilizar certificado digital A1 instalado nos servidores do Tiny.


post image

Segunda novidade

Ao separar os pedidos para serem enviados, cada lojista pode adaptar o processo conforme a necessidade da empresa, e uma delas é a separação de pedidos por canal de venda. 


Criamos um filtro na separação para que o vendedor escolha qual canal deseja separar. Assim, ele consegue se organizar de forma prática. 


Veja alguns exemplos de como a novidade pode ser útil no dia a dia:


  • Alguns canais de venda podem ter prioridade na hora da separação. Em alguns casos, o canal de venda X coleta as encomendas antes que o canal Y;
  • Em algumas empresas, cada pessoa é responsável por um canal de venda;
  • Empresas que preferem essa forma de organização. 

A lista de separação também passa a ter a informação do canal de venda, tanto na impressão, quanto na visualização em smartphone, tablet ou desktop. Inclua o canal de venda também na etiqueta personalizada de separação caso faça sentido para a sua operação.


post image

Etapa 3 - Embalando e enviando os pedidos


Depois que o vendedor separou os pedidos e emitiu as notas, chegou a hora de embalar as encomendas para que sejam enviadas aos clientes.


Neste momento, vale conferir se os produtos separados estão corretos, evitando o envio de produtos errados para os clientes. Se quiser, aproveite para utilizar um leitor de código de barras para auxiliar nesse trabalho.


Terceira novidade

Após concluir a separação e clicar em Embalar pedidos, o Tiny passa a pedir se o vendedor deseja criar ou concluir a expedição para gerar as etiquetas de envio, sem necessidade de acessar o módulo de expedição. As expedições serão criadas reunindo as formas de envio e respeitando as limitações de cada uma. 


Se o vendedor aceitar, após concluir a embalagem, é só imprimir etiquetas de envio e fixá-la na caixa do pedido. A nota fiscal também pode ser impressa nesse momento. Ou seja, tudo é feito pelo módulo de separação. 


post image

Importante: para que essas novidades sejam utilizadas na sua rotina é preciso realizar as configurações da separação. Caso contrário, a rotina permanece como está, passando pelos módulos de venda, separação e expedição.


Os novos recursos desta versão fazem com que os envios dos pedidos sejam mais rápidos, sem a necessidade de acessar mais de um módulo no Tiny. Na Black Friday, sabemos o quanto cada detalhe faz a diferença. Por isso, já comece a utilizar as novidades em sua loja para trabalhar da melhor forma ao chegar o momento de alta nas vendas. 


Novidade para o PrintNode


O

é um facilitador para o processo de impressão. No Tiny, ele é utilizado ao final do processo de separação, para que as etiquetas  de envio sejam impressas de forma automática.


As plataformas integradas para impressão de etiquetas através do PrintNode são: Mercado Livre, SkyHub, Shopee, Via Marketplace e IntegraCommerce (Magalu).


Já as formas de envio e gateways disponíveis para uso com o PrintNode são: Correios, B2W Entregas, Mercado Envios, Magalu Entregas, Shopee Envios, ViaVarejo Envvias, Frete Rápido e olist.


Para utilizar o PrintNode é preciso estar inscrito nos planos Essencial ou Grande do Tiny e contratar a ferramenta. Quer saber como integrar a sua conta com o PrintNode? Acesse nosso artigo de ajuda.


Outras novidades


Para o seu dia a dia

  • Busca avançada de produtos: adicionada busca específica por SKU, GTIN e descrição;
  • Cadastro de produtos: adicionado filtro por data de alteração;
  • Reajuste de preços: adicionado filtro por marca;
  • Prefeitura de São José/SC: novo campo para local da prestação de serviços;
  • Prefeitura de Salvador/BA: novo campo para local da prestação de serviços.

Para o e-commerce

  • API: opção para atualização de preços;
  • Custos do e-commerce: IPI considerado no cálculo para o regime normal;
  • Carrefour: melhorias na importação do complemento do endereço;
  • Loja Integrada: importação do parcelamento dos pedidos;
  • JetNeo: importação da data prevista de entrega dos pedidos;

Na logística

  • Intelipost: novo parâmetro para enviar os volumes das notas fiscais.

Desejamos boas vendas na Black Friday


Mais uma Black Friday está chegando. Neste ano, lançamos diversos recursos que agilizam as rotinas na época mais movimentada do e-commerce. 


Aproveite os recursos do Tiny para precificar, atualizar cadastros de produtos, organizar os pedidos, emitir notas, separar as mercadorias e mais. Queremos que sua empresa se mantenha organizada para poder crescer e se destacar.


Boas vendas!


    post anterior
    Olist anuncia a aquisição do ERP Tiny e plataforma de e-commerce Vnda
    próximo post
    Pagar.me é parceira do Tiny ERP
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.