Novidades da versão 3.40 do Tiny ERP

novidades da versão 340 do tiny Está no ar a versão 3.40 do Tiny para otimizar e simplificar a rotina de operações do seu negócio. Entre as melhorias que você pode conferir e implementar no seu dia a dia a partir de agora estão automações de fluxos, filtros para buscas mais assertivas, otimizações em cadastros e muito mais para sua máxima eficiência.

Banco Inter: baixa automática de boletos

Simplificar as tarefas da rotina através de automatizações práticas e funcionais já é marca do Tiny a cada nova versão. Na edição de maio, seguimos com esse propósito, otimizando as operações de negócios nos mais variados segmentos. Banco Inter baixa automática de boletos no tiny Com o Tiny 3.40 é possível configurar as predefinições para a conciliação de boletos do Banco Inter de forma totalmente automática. Assim, além de poder gerar boletos diretamente do seu ERP, o que já facilitava a rotina de muitos usuários, agora você conta também com a atualização de situação de boletos no Banco Inter. Quer saber ainda mais sobre essa novidade tão esperada? Pensamos em todo o processo para garantir a melhor experiência de usabilidade. Dessa forma, a sincronização com o banco agora ocorre diariamente, às 6h, de forma automática, e você ainda pode configurar o sistema para receber resumos das situações do Banco Inter no seu e-mail.

Cadastro de tabelas de medidas

Para quem trabalha com os setores de moda e vestuário, a nova versão do Tiny traz uma melhoria para complementar a gama de informações no cadastro de Produtos com Variação. Isso contribui para uma melhor experiência tanto de vendedores quanto de consumidores, que passam a contar com mais detalhes sobre o item desejado. Cadastro de tabelas de medidas no tiny A partir de agora, o Tiny permite vincular a um produto uma tabela personalizada de medidas, especificando em detalhes as dimensões de um produto, como o comprimento das mangas de uma camisa, por exemplo. A tabela criada pode ser selecionada através do campo de dados complementares do produto, bem como enviada junto ao item para um anúncio. Vale destacar que, desde a versão 3.39 do Tiny, o usuário pode optar por tabelas de medidas já disponíveis no Mercado Livre, não sendo necessária a criação de uma nova a cada registro de produto com especificações do gênero.

Busca refinada no Financeiro

No dia a dia do seu negócio, além contar com um sistema seguro para o armazenamento de dados — sejam eles financeiros, de clientes, fornecedores ou colaboradores —, é fundamental ter fácil acesso às informações de forma rápida e intuitiva, a fim de garantir ainda mais eficiência operacional. Busca refinada no Financeiro no tiny Foi habilitada a busca refinada nos módulos de Contas a Receber, Contas a Pagar e Caixa. Dessa forma, é possível filtrar buscas por cliente, número no banco, número de documento e histórico (texto descritivo da conta) — tudo para simplificar suas buscas financeiras no Tiny. 

Módulo de anúncios para Magalu

Presente já em versões anteriores do sistema, os módulos de anúncio do Tiny facilitam a vida de quem vende online nas plataformas integradas. Isso porque a funcionalidade permite que o usuário faça a gestão de anúncios sem a necessidade de realizar alterações nos cadastros dos produtos. Assim, além de conferir mais celeridade e eficiência ao processo, os módulos concentram toda a operação com organização e segurança. Agora, além de contar com estruturas para Olist, Mercado Livre, Ali Express e outros, você tem à disposição um módulo de anúncios dedicado para Magalu. Assim, o Tiny traz soluções para as principais plataformas digitais de vendas, a fim de impulsionar as vendas do seu negócio e contribuir para os melhores resultados.

Kits com produto sob encomenda: sincronização com e-commerce

É unanimidade entre os usuários que a possibilidade de operar com kits no Tiny facilita inúmeras operações dos mais variados segmentos. Isso porque a funcionalidade traz praticidade e reduz os processos manuais de operação do sistema. A nova versão Tiny chegou para trazer mais eficiência e controle aos usuários quando o assunto é a sincronização de estoques dos kits compostos por produtos adquiridos sob encomenda. Anteriormente, quando um produto sob encomenda integrava um kit, o envio para o e-commerce acabava não ocorrendo em função do estoque, que constava como zerado pela presença do produto sob encomenda.  Com a atualização do sistema, os kits com produtos sob encomenda passam a ter suas quantidades consideradas no envio para o e-commerce. Na prática, quando todos os componentes de um kit forem sob encomenda, será considerado o valor parametrizado, diferente do que ocorre com os kits formados também por outros produtos, caso em que será considerado o menor valor dos produtos simples. Por fim, vale salientar que para o uso da funcionalidade é necessário importar o pedido de venda com os componentes discriminados. Prefere ver as novidades em vídeo? É só apertar o play:

Outras Melhorias

Para o seu dia a dia

  • Produtos: clonar produtos mantendo as imagens do produto original;
  • Banco Inter: atualização de API;
  • Dashboard V3: período personalizado e escolha de status para visualização de pedidos;
  • Naturezas de operação: possibilidade de inativação;
  • NFS-e: inclusão da cidade de Cascavel/PR;
  • API incluir/alterar produto: inclusão dos campos de URL de produto e imagem.

Para o e-commerce

  • Mercado Livre: envio de SKU e GTIN para variação;
  • Americanas Marketplace: comissões diferentes para cada categoria;
  • Madeira Madeira: envio de produtos pelo Tiny;
  • Kabum: importação do campo de prazo de entrega ao receber os pedidos;
  • Kabum: envio de dados adicionais ao pedido junto aos dados fiscais;
  • Google Shopping: atualização para campanhas PMAX;
  • VTEX Markeplaces: envio das estruturas de variações;
  • Conecta-la: link para cotação de fretes;
  • Netshoes: inclusão de Entrega Super Expressa;
  • Carrefour: envio de campos obrigatórios;
  • Integração de terceiros: configuração de dados fiscais;
  • Integração de terceiros com webhook de envio de rastreio: gatilhos para envio de e-mail na expedição.

Para a logística

  • Total Express: envio do CPF como código de rastreio para Dafiti.

Todos os meses são lançadas melhorias no Tiny ERP, para que cada empresa possa otimizar o tempo na realização de tarefas e ainda ter mais assertividade. Você pode sempre contribuir escrevendo as necessidades do seu negócio no Canal de Ideias. Se você ainda não tem conta no Tiny, experimente 30 dias grátis.

    post anterior
    Como migrar de ERP ou HUB de maneira eficiente
    próximo post
    Alta sofisticação e faturamento: o varejo online de joias
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.