Tiny é o primeiro e único ERP brasileiro homologado pelo Shopify! Saiba mais sobre a integração

 

Tiny é o primeiro e único ERP brasileiro homologado pelo Shopify!

Muita gente gostaria de montar uma loja virtual própria, mas acaba não fazendo por achar que pode ser muito complicado ou caro. A solução para esses casos é utilizar uma plataforma de e-commerce, onde qualquer um pode ter sua própria loja virtual de maneira ágil e prática.

Uma plataforma de e-commerce é um sistema pré-configurado que facilita a criação de um site para vendas online, sem que o lojista precise iniciar todas as configurações do zero. Mas, como existem muitas opções no mercado, é importante conhecer as melhores ferramentas e entender qual se adapta às necessidades do seu negócio. 

Uma das plataformas de e-commerce mais famosas é a canadense Shopify, que existe desde 2006 e atua em mais de 175 países. Ela é o sistema ideal para quem quer começar um negócio próprio na internet, pois conta com soluções que atendem dos pequenos aos grandes empresários de qualquer setor. 

O Tiny possui integração completa com a Shopify e é o primeiro ERP na loja de aplicativos da plataforma

Tiny é o primeiro e único ERP brasileiro homologado pelo Shopify!

 

"O Tiny ERP é um dos apps mais usados pelos lojistas da Shopify no Brasil. Suas funcionalidades diferenciadas – integração automática de pedidos e conexão com marketplaces, para nomear apenas algumas – motivaram nossa busca por firmar essa parceria tão valiosa para nossos lojistas. Para nossa alegria, a recíproca foi verdadeira: a agilidade, o envolvimento e a priorização do time de Produto e Desenvolvimento foram fundamentais para chegarmos aqui hoje, juntos."

Edouard Hieaux, Technical Partner Manager Latam da Shopify

Ter uma operação organizada é fundamental para o crescimento saudável das suas vendas. Comece agora mesmo! Saiba mais sobre a integração Tiny e Shopify clicando no link abaixo.

Quais os benefícios da integração Shopify + Tiny?  

A integração entre Tiny e Shopify é essencial para quem quer total controle e gestão sobre as vendas da loja virtual. A rotina que envolve todos os processos das vendas fica mais fácil e ágil, pois a centralização de todas as informações no ERP facilita o controle dos estoques e organização dos pedidos recebidos. 

A partir do momento que o sistema está integrado, um leque de facilidades é aberto:

Gerenciar todos os canais de venda

Ao utilizar o Tiny como sistema de gestão para o seu negócio, você integra com a Shopify e conecta-se com os seus marketplaces preferidos, mantendo o controle completo das vendas em todos os canais. Use um painel único que pode ser acessado em qualquer dispositivo conectado à internet e tenha informações sobre os pedidos, fretes e pagamentos na palma da sua mão.

Receber e sincronizar o status dos pedidos

Tiny conta com diversas configurações em relação à sincronização de pedidos feitos na Shopify.  À medida em que pedidos entrarem ou mudarem de status na loja, o Tiny é atualizado, tornando o processo mais ágil e eficiente.

A integração possibilita o envio automático de atualizações para o seu cliente quando for alterada a situação no código de rastreio de um produto, desde a saída para a entrega até ela ser efetivada. 

Receber produtos que estão cadastrados na Shopify

Se você já possui Shopify e deseja enviar seus produtos para outros canais de venda com agilidade e praticidade, basta importar os produtos para o Tiny e enviá-los aos e-commerces que estiverem conectados em sua conta. 

Enviar produtos para a Shopify

Tem diversos produtos cadastrados em outras plataformas como Mercado Livre ou Amazon e quer mandar para sua loja na Shopify de maneira prática? Importe-os para o Tiny e envie-os para a Shopify! Esse recurso da integração poupa tempo e evita erros.

Atualizar o estoque na loja virtual a partir do Tiny

Quando você trabalha com muitos canais de venda, a atualização de estoque é um recurso essencial. Através da integração, o estoque dos produtos anunciados na loja Shopify e em todos os outros canais conectados é atualizado automaticamente à medida em que as vendas acontecem. Assim, você não perde vendas por produtos com estoque zerado e evita dores de cabeça com o mesmo produto sendo vendido duas vezes.

Enviar e ajustar os preços na loja

Através da gestão de preços, é possível trabalhar com regras específicas de precificação dos produtos vendidos na Shopify.

Logística facilitada

Através da integração é possível mapear as formas de frete, formas de recebimento e situação dos pedidos, bem como importar o valor do frete nos pedidos.

Para saber mais sobre a parceria da Shopify com o Tiny, acesse o manual de integração.

Integração de sucesso: conheça estes cases!

O Tiny conta com centenas de clientes que utilizam a integração com a Shopify para deixar as vendas organizadas e otimizar a operação. A Meg & Meg, por exemplo, é uma empresa de São Paulo, do segmento de papelaria e decoração, que utiliza a integração para gerenciar as vendas. 

“O que me fez escolher o Tiny foi a praticidade para emitir a NF com vendas geradas via Shopify. A princípio era a única funcionalidade que eu sabia usar, mas em um momento específico entrei em contato com a equipe de suporte e eles me explicaram como criar expedições. Tiny é essencial para termos controle dos nossos envios e para deixarmos tudo documentado da melhor forma possível.”

Jessica Blanco, fundadora da Meg & Meg

Outra empresa que faz uso da integração é a Proa, de moda autoral.

A empresa  tem como principal canal de venda a loja online própria, criada através da plataforma de e-commerce Shopify, e usa Tiny para fazer a gestão. A Proa realizou a integração com o ERP tornando mais fácil anunciar os produtos e controlar os pedidos recebidos.

Ao importar os pedidos para o ERP, as informações da compra, do cliente e do produto ficam centralizadas. Assim, as próximas etapas do fluxo do pedido acontecem facilmente, desde a emissão da nota fiscal até a impressão das etiquetas de envio para liberar os produtos para o transporte. 

E esses são só dois exemplos de casos que tem sua vida facilitada devido à integração. Faça como essas empresas e utilize a integração Tiny e Shopify para vender muito mais!

O Tiny ERP é um sistema especializado em backoffice para e-commerce que oferece uma série de facilidades para migração, tornando o processo mais fácil. Aproveite todas as facilidades e experimente Tiny gratuitamente por 30 dias. Estamos esperando você! 

Perguntas frequentes sobre Shopify

  • Shopify é uma plataforma completa para criar uma loja virtual e vender produtos na internet. Ela existe desde 2006 e está presente em mais de 175 países.
  • Sim, inclusive é um dos apps mais utilizados pelos lojistas da Shopify no Brasil. São diversas as funcionalidades disponíveis, como recebimento de pedidos, controle de estoque e emissão de notas fiscais.
  • Os preços de cada plano para utilizar a plataforma podem ser consultados em https://www.shopify.com.br/precos
    post anterior
    Alta sofisticação e faturamento: o varejo online de joias
    próximo post
    Novidades da versão 3.41 do Tiny ERP
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.