Novidades da versão 3.41 do Tiny ERP


nova versão do sistema de gestão tiny erp

Uma nova versão do Tiny está no ar com funcionalidades inéditas no sistema, prontas para tornar a gestão do dia a dia do seu negócio mais assertiva e eficiente. Aproveite as novidades no PDV, na integração com o Mercado Livre, nas cotações de fretes e muito mais na edição de junho.


Recebimento de Crediário no PDV


recebimento de crediário no pdv usando o sistema de gestão tiny erp

O dia a dia da sua loja física se torna muito mais simples e assertivo quando se pode contar com o Ponto de Venda Digital do Tiny. Presente já em versões anteriores do sistema, o módulo de PDV permite a sincronização automática da loja com seus múltiplos estoques, facilita a rotina de abertura e fechamento de caixa, além trazer muito mais eficiência para toda a operação de frente de caixa com uma interface amigável e intuitiva.


Com a versão 3.41 do Tiny, os pagamentos via crediário podem ser recebidos diretamente no PDV com toda a facilidade de operação já confirmada no módulo. A forma de pagamento pode ser recebida para o fechamento do dia sem abrir mão do histórico do crediário e suas parcelas restantes. Estão habilitados para aproveitar a novidade os usuários com acesso ao módulo de Recebimento por Cliente ou Contas a Receber com permissão de edição.


Além de trazer mais agilidade à rotina da sua loja física, a novidade permite o recebimento sem a necessidade do uso de um usuário com acesso total às informações financeiras do seu negócio. Assim, você garante mais segurança aos dados privados da sua empresa, administrando as permissões conforme as necessidades reais.


Assinatura e Respostas Padrão para o Mercado Livre


assinatura e respostas padrão no mercado livre usando o tiny erp

Contar com automações na rotina de vendas online pode facilitar diversos processos, muitas vezes trazendo maior agilidade e precisão para a execução de demandas. É baseado nessa premissa que o Tiny tem como marca principal a otimização de operações por meio de funcionalidades que simplificam o dia a dia de gestão.


Pensando nisso, a nova versão traz ainda mais eficiência ao módulo de perguntas do Mercado Livre. Com a novidade, é possível criar modelos de respostas para perguntas recorrentes e assinaturas para o encerramento de mensagens.


Em um exemplo prático, imagine que frequentemente você receba perguntas sobre algumas características de um produto, como “é original?” ou “o modelo é como o da imagem?”. Agora, em ocasiões como essa, é possível definir respostas padrão, salvá-las no banco de dados e utilizá-las sempre que precisar, tudo diretamente no Tiny. Assim, além de garantir mais agilidade ao processo de atendimento, você assegura sempre respostas completas e coerentes, sem informações desencontradas entre clientes. O mesmo é válido para a saudação que virá no início da mensagem, como: “olá, cliente”, e a assinatura ao final, onde você pode agradecer em nome da sua empresa, do funcionário responsável pelo atendimento ou de outra maneira que preferir. A atribuição das mensagens é realizada através de tags no módulo de perguntas do Mercado Livre, podendo ser acionada através do nome dado à resposta automática acompanhado por uma barras simples (/) no início da palavra, no corpo do texto, ou através do botão “utilizar resposta padrão” abaixo da caixa de texto do módulo.


Agrupamento de Produtos por Embalagem na Cotação de Envio


agrupamento de produtos por embalagem usando o tiny erp

Em compras pela internet, o preço e as condições do envio, muitas vezes, são fatores muito importantes para a tomada de decisão por parte dos seus clientes. Um frete com valor muito elevado ou com um prazo de entrega longo demais pode gerar a desistência da compra ou insatisfações que prejudicam sua relação pós-venda.


Pensando nisso, a nova versão do Tiny possibilita cotações de fretes com o agrupamento de produtos por embalagem, o que assegura uma projeção mais realista do valor de envio e com condições mais atrativas ao consumidor final. Com o parâmetro habilitado, nas operações realizadas através de Correios, Jadlog ou TotalExpress, o Tiny agrupará os produtos da venda de acordo com as dimensões dos produtos em embalagens compatíveis cadastradas na sua conta. Caso não seja encontrada uma embalagem nas dimensões necessárias, uma caixa padrão será montada com base na metragem cúbica da compra. Se as dimensões dos produtos ou das embalagens não estiverem preenchidas no sistema, o Tiny irá ignorar o parâmetro de agrupamento e seguirá com o fluxo normal de cotação, considerando o envio individual de cada produto.


Módulo de Anúncios para Via Marketplace


Presente já em versões anteriores do sistema, os módulos de anúncio do Tiny facilitam a vida de quem vende online nas plataformas integradas. Isso porque a funcionalidade permite que o usuário faça a gestão de anúncios sem a necessidade de realizar alterações nos cadastros dos produtos. Assim, você confere mais celeridade e eficiência ao processo, concentrando no módulo toda a operação com organização e segurança.Agora, além de contar com estruturas para Olist, Mercado Livre, Magalu e outros diretamente no Tiny, você tem à disposição um módulo de anúncios dedicado à Via Marketplace, uma da maiores marcas do varejo nacional, unindo Casas Bahia, Ponto e Extra para impulsionar as vendas do seu negócio e contribuir com os melhores resultados.


Integração com Marketplace Ozllo


Com o aumento da relevância dos segmentos de moda, beleza, bem-estar e lifestyle no mercado atual, OZLLO chega com o propósito de facilitar a vida de varejistas que atuam nesses segmentos. A versão 3.41 traz uma nova integração, desenvolvida pelo time OZLLO, que permite a centralização de todos os pedidos realizados em qualquer um dos 17 marketplaces integrados com o canal. A gestão completa pode ser feita diretamente em sua conta Tiny, além de mais vantagens para uma rotina assertiva de vendas online.


Outras Melhorias


Para o seu dia a dia


  • Busca por Código do Fabricante: pedido de venda, PDV, notas fiscais e cadastro;
  • Pedidos de venda: imagem do produto exibida na listagem;
  • Tags e marcadores: remoção em lote;
  • Separação: possibilidade de manter os kits agrupados;
  • Propostas comerciais: inclusão de observações padrão;
  • Produto Pai: possibilidade de aplicação do preço das variações;
  • Relatório de Curva ABC: filtro por canal de venda;
  • Notas Fiscais: fácil visualização da chave de acesso;
  • Notas Fiscais de Serviço: emissão para Jaraguá do Sul/SC; 
  • Cadastro de Produtos: consulta das últimas vendas;
  • PDV: validação de cliente para crediário;
  • PDV: residual de vale-troca para vendedores;
  • Performance de vendas: filtro para situação de vendedores;
  • Cadastro rápido de clientes: informar data de nascimento.

Para o e-commerce


  • Olist: envio de oferta após aprovação de cadastro de produto;
  • B2W: atualização para Americanas Marketplace;
  • Americanas Marketplace FulFillment: Envio de produto com regras fiscais;
  • Leroy Merlin: novo status de pedido;
  • Leroy Merlin: validação no status do pedido ao enviar dados fiscais;
  • Etiqueta Envvias: impressão por número de volumes;
  • Hotmart: novo status de pedido;
  • Mercado Livre: envio de mensagens fiscais.

Para a logística


  • DS Lite: novos recursos;
  • Webhook de vendas: informações de cliente, forma de envio e nome do e-commerce.

Todos os meses são lançadas melhorias no Tiny ERP, para que cada empresa possa otimizar o tempo na realização de tarefas e ainda ter mais assertividade. Você pode sempre contribuir escrevendo as necessidades do seu negócio no Canal de Ideias. Se você ainda não tem conta no Tiny, experimente 30 dias grátis.



Quer assistir o webinar com todas as novidades? É só apertar o play:




    post anterior
    Tiny é o primeiro e único ERP brasileiro homologado pelo Shopify! Saiba mais sobre a integração
    próximo post
    Garrafas térmicas com personalização e tecnologia
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.